segunda-feira, 13 de junho de 2011

TIMEX apoia PEDRO PINHEIRO

Triatleta treina para cumprir Ironman Zurich em menos de 9h30mn com a ajuda do Timex Ironman Global Trainer

9 de Junho, 2011 – A Timex, líder em relógios de desporto e outdoor, lançou recentemente o seu primeiro relógio com GPS. Esta ferramenta da treino desenhada especificamente para/ e com a colaboração de atletas de elite, foi a escolha de Pedro Pinheiro para o ajudar a alcançar o seu grande objectivo de 2011 – terminar o Ironman de Zurique em menos de 9h e 30mn.

A prova realiza-se a 10 de Julho e consistirá de 3800m de natação, seguidos de 180Km a pedalar, terminando com 42,4km de corrida. Tudo no mesmo dia e sem paragens de cronómetro. Se cumprir o seu objectivo, Pedro poderá estar presente na prova rainha Ironman – o Ironman World Championship em Kona – Havai, que se realizará em Outubro.

É preciso de facto um Ironman (homem de ferro) para tamanha façanha, e Pedro Pinheiro, professor de Educação Física, sabe-o bem. Para estar á altura, escolheu outro Ironman para o acompanhar, o Timex Global Trainer.

O sistema Global Trainer fornece em tempo real informação de velocidade, ritmo e distância através das tecnologias SiRFstar™ GPS e ANT+™ (sem fios). Para além dos seus modos intuitivos e costumizáveis Performance e Multisport para treinos e eventos, sincroniza-se com o computador do atleta para descarregar informação detalhada sobre o treino e informação de rotas com o software online TrainingPeaks™. O sistema Global Trainer é composto ainda por um monitor cardíaco e, opcionalmente, um sensor de bicicleta velocidade/cadência.

“O Timex Ironman Global Trainer é A ferramenta de treino para atletas de elite, é o primeiro relógio com GPS digno do nome Timex Ironman” diz Heberto Calves, Vice-presidente de Marketing Timex. “É tecnologicamente avançado para atletas modernos, mas não sacrifica a fiabilidade, facilidade de utilização e acessibilidade em termos de custo, a que a Timex habituou o mercado”

O Relógio foi desenhado a pensar noa multidesporto, beneficiando da vasta experiência da Timex com o triatlo e a sua ligação á IRONMAN. A bateria, recarregável, tem uma duração media de 15h e é resistente a água até 50m. O seu mostrador customizável apresenta até 4 janelas de informação em simultâneo, permitindo aos atletas consultar convenientemente a informação desejada durante o treino.

O GPS integrado calcula ainda com precisão velocidade, ritmo e distância enquanto regista a localização e altitude com taxas e distâncias de ascensão/ descensão. Dispensando calibração, grava até 100 pontos de localização, permitindo ao utilizador identificar rotas de regresso e criar novas, e memoriza até 50 rotas comuns para registo de ritmo.

Tem ainda memória para 20 treinos com data, e sumários até 1000 voltas, cronógrafo e intervalos, bem como um medidor de performance para ajudar o utilizador a alcançar objectivos de tempo. Incluí ainda opção mãos livres, que inicia e para automaticamente a captação de dados, bem como modo multidesporto para registo de informação específica de actividades, incluindo transições, numa sequência definida pelo utilizador.

Sobre os relógios desportivos Timex:
A Timex tem um percurso incomparável de criação de relógios inovadores, avançados tecnologicamente e fiáveis para atletas de endurance, tendo introduzido o primeiro relógio Timex Ironman em 1986. O legado de liderança da Timex Ironman, inovação e estilo no Desporto internacional é evidente na extensa antologia da marca de aparelhos de treino de elite, auxiliares de fitness e relógios wellness. Os relógios Timex Ironman são usados por atletas em cada continente e foram adicionados ao Smithsonian National Museum of American History.

O Grupo Timex
O grupo Timex desenha, produz e comercializa relógios e joalharia inovadora a nível global. Fundada em 1854, a Timex é parte do Grupo Timex, uma empresa privada com inúmeras marcas e mais de 5000 empregados em todo o mundo. É um dos maiores produtores de relógios do mundo com empresas e licenças exclusivas mundiais.
.



2 comentários:

João Correia disse...

Pedro,

1º aspeto: conto "ver-te" em Kona, espero que tudo resule bem em Zurique;
2º aspeto: agora é que vais "andar na hora";
3º aspeto: excelente notícia, este teu novo patrocínio;
4º aspeto: temos de falar :))

Forte abraço, companheiro.

Triatleta disse...

Obrigado JC,

1º aspeto: o Pinócrates "roubou-me" os necessários 4000€;
2º aspeto: sim, vai ajudar bastante no controlo do treino;
3º aspeto: e surpreendentemente agradável;
4º aspeto: excelente equipamento ;-)

Bons treinos e um abraço.