terça-feira, 21 de junho de 2011

O percurso

As dificuldades associadas à prática desportiva amadora de competição, em particular, nos desportos individuais de longa duração ao ar livre, são relativamente fáceis de superar quando se ama o que se faz, e se tem prazer quando se pratica, especialmente, quando os objectivos definidos são atingidos.
Porém, o percurso é longo, requer persistência, assimilação das cargas de treino, rotinas de vida rígidas o quanto baste, e, frequentemente, actos de isolamento social, para que a estrada a percorrer, não passe de recta e plana a íngreme e com curvas apertadas, acrescentando dificuldades e convidando à desistência.

Há quem não apoie, há quem não compreenda, há quem inveje, e mesmo depois de bem explicado o assunto, há quem mantenha uma atitude de incompreensão. Mas desde que não perturbem e respeitem, por mim, tudo bem!

Estes percursos fazem-se, fazendo-se, uma braçada após outra, uma pedalada após outra e uma passada após a outra, e, por fim, a portagem. Sim, porque a seguir, deverá existir uma nova estrada para percorrer.

Cintado Natalie du Toit, "A tragédia não é falhar os nossos objectivos, mas sim, não ter objectivos"

Sem comentários: