domingo, 13 de março de 2011

Duatlo ("Laminha") do Cadaval | 13 de Março de 2011 | Balanço final

Começo o balanço da prova agradecendo a um jovem estudante da ESDRM, proveniente da Extremadura de Espanha, por me "obrigar" a ir ao XIV Duatlo do Cadaval. A verdade é que não estava inscrito para a prova - deixei passar os prazos de inscrição, devido ao Carnaval -, e com tanta chuva que caíu e mais a que ameaçava cair, tinha decidido não ir até à Vila de Cadaval, para participar na 3ª etapa da Taça PorTerra, muito bem organizada pela Câmara Municipal de Cadaval e Federação de Triatlo de Portugal. Mas eu tenho o defeito de fazer o que é possível para cumprir um compromisso anteriormente assumido. Portanto, lá fui até ao local e hora combinada com nuestro hermano, para depois rumarmos até ao concelho da excelente pêra rocha.


Quanto à prova propriamente dita, entre cerca de 230 participantes, e com uma primeira corrida tão curta e rápida, achei curioso que as distâncias em tempo, eram pouco significativas em relação ao grupo da frente, e sem conhecer o percurso de ciclismo em btt, lá fui fazendo o meu tratamento de lama gratuito, evitando arriscar o que quer que fosse, de modo a não lamber as enormes quantidades de barro espalhadas ao longo do percurso. A estratégia resultou e entrei para a segunda transição com um avanço confortável sobre os mais directos adversários, e sem hipótese alguma de conquistar mais posições, terminei num honroso 5º lugar absoluto.

Resumo:
1. Corrida (4,5 kms): 14:50 (20º tempo parcial);
2. Ciclismo (15,0 kms), em BTT: 48:42 (4º tempo parcial);
3. Corrida (2,1 kms): 7:17 (12º tempo parcial);
4. Tempo final: 1:10:51;
5. Classificação final absoluta: 5º lugar absoluto (228 duatletas na linha de partida e 212 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 4º classificado (97 participantes).

Informação detalhada no site da Federação de Triatlo de Portugal

Próxima prova: Triatlo Sprint de Alpiarça, 20 de Março de 2011.

8 comentários:

Jordão Alves disse...

Os meus sinceros parabéns. Já vi que estas em forma.

Triatleta disse...

Obrigado Jordão!

Efectivamente, a concorrência era em menor número face ao habitual, e consegui um registo muito interessante.

Quanto ao estado de forma, tal como treino sozinho, também vou guardar para mim o que sei acerca da minha condição física do momento, bem como o que penso que posso atingir se tudo correr conforme planeador. Isto para não ser acusado de falsa modéstia, o que na gíria popular significa: "cagão".

Um abraço e bosn treinos.

Ricardo Correia disse...

Mais uma cumprida!

Abraço e até Domingo

Paulo Renato Santos disse...

É como o vinho do porto...
...excelente prova!!!

João Duarte disse...

Parabéns amigo Pedro. Mais uma vez se prova que no desporto, ao contrário de muitas outras coisas do nosso dia-a-dia, o esforço e trabalho que produzimos nos treinos acabam sempre por nos recompensar nas provas. Continuação de bom trabalho.

Triatleta disse...

Obrigado a todos!

Efectivamente, conjugaram-se alguns factores que me proporcionaram um resultado muito acima das minhas expectativas iniciais.

Mas ainda bem. ;-)

Até Alpiarça.

Nuno Miranda (Boonen) disse...

boas ,Já foi bom , um exelente resultado , parabens .

um abraço

Triatleta disse...

Obrigado Nuno!

Foi bom, não foi?!

Até eu fiquei pasmo.

Um abraço.