terça-feira, 5 de outubro de 2010

IV Duatlo BTT do Jamor | Domingo, 3 de Outubro de 2010 | Rescaldo

No passado Domingo, a FTP e a Geapro, organizaram o IV Duatlo do Jamor, no Complexo Desportivo do Jamor, Cruz Quebrada. O evento decorreu num local previligiado, e com excelentes condições globais, para a prática da corrida a pé e do BTT, ao longo de percursos exigentes fisicamente, em particular o percurso de BTT, mas também, muito bem desenhado e muito divertido. Na minha opinião, a organização esteve muito bem, porque soube proporcionar aos 340 participantes um evento com muita qualidade e segurança. Pena o estado do tempo ter piorado progressivamente, com o vento e, sobretudo a chuva, a dificultar bastante a tarefa aos duatletas presentes, inclusive, tendo-se verificado algumas quedas em partes do percurso mais escorregadias.

Para mim, esta prova marcou o início da época de 2011 - após um paragem absoluta, de 5 a 20 de Setembro -, enquanto que para a esmagadora maioria dos restantes duatletas presentes, esta prova representou a recta final da época de 2010. Portanto, alinhei à partida com 4 treinos de corrida de 30 minutos e 3 treinos em btt até 1:30 e, como tal, não estava à espera de um resultado interessante em termos individuais, mas sim, contribuir para a manutenção do COMPEED/TRI-OESTE no 3º lugar do Ranking Nacional do Circuito Porterra. Assim, na primeira corrida, adoptei um ritmo calculista e que me permitisse chegar ao ciclismo, com a possibilidade de recuperar lugares, algo que acabou por acontecer, de forma gradual, e sobretudo em secções do percurso mais exigentes em termos técnicos e físicos. Na 2ª corrida, apesar do desgaste anterior, consegui recuperar mais duas posições, e fazer a subida final das piscinas até ao estádio em grande esforço, mas numa posição final muito interessante para o meu estado de forma actual.

Resultados finais

1. Corrida (5000 metros): 18:57, 42º tempo parcial;
2. Ciclismo (14 quilómetros), em BTT: 41:01, 14º tempo parcial;
3. Corrida (2,5 quilómetros): 10:17, 19º tempo parcial;
4. Tempo final: 1:10:15;
5. Classificação final absoluta: 16º lugar absoluto (340 duatletas na linha de partida e 325 duatletas na linha de meta);
6.
Classificação final no escalão sénior: 11º classificado.
7. Classificação colectiva: 5ª equipa em 24 equipas classificadas.

Mais informações em:

Federação de Triatlo de Portugal

5 comentários:

sica disse...

Boa prova o Peniche ficou a roer os vossos calcanhares, mais um Danoninho e era desta, quem sabe em Santarém

Triatleta disse...

Como nos jogos de vídeo: "Game over » Insert coin please and try again » Good luck!!!"

Em Santarém, lá estaremos para nos divertirmos e tirarmos dúvidas.

Bons treinos, saúde e um abraço.

Jordão Alves disse...

Toda a gente ganhou o habito de dizer que nao treina nao sei se é moda ou nao mas veio para ficar ... lo lo com 3 ou 4 treinos 16º na geral ralmente é mau ...!!!
Parabens grande tempo imagino com treino...
Encontramos nos no Estoril...
Abraço

Jordão Alves disse...

Não se se é moda ou não mas veio para ficar agora toda gente diz que nao treina ... lolo lo
mas depois com 3 ou 4 treinos 16º lugar. Imagino com treinos...!!!
Parabéns encontramos nos no Estoril...
Abraço.

Triatleta disse...

Obrigado Jordão!

Sim, é a pura verdade o que está escrito na mensagem do blogue, e nunca comi "bifes de vaca espanhola" ;-)

Sim, tal cmo acontece com todos os outros atletas, à medida que treinar, ao longo da época, é natural que suba um pouco na classificação, se as provas decorrerem dentro dos parâmetros normais.

Estou tentado a ir ver o CN de Triatlo.

Se fores fazer, boa sorte.

Um abraço.