segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A propósito do novo treinador da Vanessa fernandes - II

Quem sou eu como treinador? Ninguém! O único gajo que treinei foi......eu. Mas ainda assim arrisco-me a afirmar que esta nova etapa da nossa melhor triatleta de sempre, deveria ser vista em duas sub-etapas:

1. Retomar progressivamente o processo de treino, com níveis físicos e psicológicos adequados ao valor da atleta.
2. Retomar os resultados desportivos a partir do último resultado relevante, ou seja, Medalha de Bronze no CE de 2009.
Pessoalmente, acho que se estas duas sub-estapas - e em especial a primeira -, forem cumpridas, a equipa multidisciplinar liderada pelo Prof. Paulo Colaço poderá avaliar muito positivamente o seu trabalho.
Quanto a atleta dispor, ou não, de grupos de treino; essa é uma falsa questão. Obviamente, sendo uma equipa multidisciplinar, como referido pelo Prof. Paulo Colaço, a atleta será incluída nos respectivos grupos de treino da modalidade e isso, garanto-vos, não será problema na região do Porto. Além do mais, penso eu, terá muitos estágios conjuntos para treinar com outros triatletas das Selecções Nacionais.

Sem comentários: