sábado, 14 de novembro de 2009

CEEPO Venom: Sessão nº 1

Sábado, 14 de Novembro de 2009 , marca a estreia no asfalto da minha CEEPO Venom, numa sessõa que teve a duração de 2 horas. Tendo em conta o facto da estrada estar molhada, redobrei os meus cuidados nos quilómetros iniciais, para evitar uma sempre indesejável queda. A juntar a este facto externo, tinha comigo alguma curiosidade sobre como me iria adaptar à posição sobre a bicicleta e à condução da mesma. Felizmente, correu tudo bem ao longo desta primeira sessão de treino e adorei a posição aerodimâmica que o Sérgio Marques me ajudou a adoptar, permindo-me sentir e explorar as fantásticas qualidades deste modelo de bicicleta da CEEPO, exclusivo para Triatlo de Longa Distância.
Tanto com as mãos nos extensores, ou seja, na posição mais aerodinâmica disponível, como com as mãos mais recuadas e em posição de subida suave ou inclinada, consegui sentir o elevado conforto, transferência de potência e aerodinâmica proporcionadas pela bicicleta após a sessão de ajustamento da bicicleta na terça-feira, 10 de Novembro na LUSOBIKE..
Provavelmente, à medida que realizar mais sessões de treino, irei sentir necessidade de realizar alguns ajustes milimétricos, sobretudo nos extensores, para obter uma posição ainda mais personalizada e confortável. Com essas mesmas sessões, por certo, também irei sentir menor desconforto e dormência naquela zona sensível e de contacto com a parte anterior do selim ;-)
Aqui fica a foto (a minha esposa está a ficar boa - também -, neste assunto) após o treino, com direito a uma borla para o Vitor Lourenço.

Sem comentários: