terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ajustamento da CEEPO Venom na LUSOBIKE

Após ter decidido regressar ao Triatlo e, mais concretamente, ao tomar a opção de tentar realizar provas de longa distância, ficou claro para mim que não faria muito sentido, do ponto de vista aerodinâmico e do conforto, realizar o segmento de ciclismo com uma bicicleta para provas em linha como é o caso da minha DROSSIGER SLS. E assim surgiu a CEEPO Venom: a minha primeira bicicleta para Triatlo de Longa Distância!
Desde o momento em que recebi a bicicleta, a curiosidade e as expectativas sempre foram elevadas em relação ao seu ajustamento às minhas medidas antropométricas e a minha adaptação já sobre a bicicleta, após todas as alterações a efectuar em termos de ângulos e distâncias, para que, da posição final sobre a máquina surgisse um compromisso equilibrado entre: ajustamento (distâncias e ângulos) correcto da bicicleta ao utilizador, em função da modalidade (Triatlo) e especialidade (longa distância), o conforto do utilizador e, a preferência/gosto pessoal do utilizador.
Jamais me arriscaria a cumprir sozinho todas as indispensáveis tarefas, até sentir que tinha atingido o ajustamento final da bicicleta. Restava-me uma solução: recorrer à única loja em Portugal que tem capacidade (meios e profissionais competentes e conhecedores da realidade do Triatlo) de resposta para este tipo de serviço, ou seja, a LUSOBIKE, em Linda-a-Velha.
Agendei com o triatleta Sérgio Marques (único triatleta profissional de longa distância em Portugal) uma sessão de ajustamento da bicicleta, ou, como se diz em inglês, bike fitting, a qual decorreu muito bem ao longo das 2 horas em que estivemos (eu, o Sérgio Marques, o José Júlio e o Pedro) concentrados e empenhados em produzir um resultado final com elevada qualidade, o qual, inclusive, poderá evitar que contraia lesões musculares em consequência de uma má postura sobre a bicicleta.
O resultado final da sessão, em termos fotográficos, é o que se segue:

Antes do ajustamento (nem sequer conseguia sentar-me, tal a altura do selim)

Os preparativos, com direito a pedais Exustar a estrear

O José Júlio não quis ficar de fora e meteu as mãos na massa

As mãos cirúrgicas, a concentração e empenho do Engº Marques


Uau!!! Menos 40 gramas de tubo de selim; já dá para comer mais uma queijada

Quase pronta para ser montada pela primeira vez...

Mais uns cortes e ajustamentos, agora nos extensores

Resultado final: ajustada, personalizada e confortável
Se eu fizer menos de 4:30 em Roth, também será graças a vocês. Se não fizer (quase 99,9999% de certeza) a culpa é do kit de pernas que está falsificado.
Muito obrigado pelo profissionalismo, tempo e paciência!!!
Para quem necessitar deste e de outros serviços ou produtos, aqui ficam os contactos:
» Empresa: Lusobike, Lda
» Morada: Rua Paulo Renato 3-A, 2795-147 Linda-a-Velha
» Telemóvel: 963 797 277

Sem comentários: