No Domingo, 3 de Fevereiro, regressei aos treinos longos de ciclismo na bicicleta MERIDA Scultura Evo adquirida na BENEBIKE, para realizar uma sessão de treino específica em estrada, com duração superior a 3 horas.
Após um período de aquecimento com 30 minutos de duração abaixo dos 60% da FCmáx e com andamentos leves, realizei 5 x 25 minutos numa intensidade de esforço entre 60 e 75% da FCmáx, aplicando pausas curtas de 5 minutos com intensidade de esforço entre 50 e 60% da FCmáx.
De regresso a casa, a fadiga fazia-se sentir nos músculos e no estômago. Mas como o objectivo do treino foi plenamente atingido, dei a mim próprio a devida recompensa gastronómica.
Para quem quiser experimentar esta sessão de treino deixo um conselho: dosear bem o esforço para não despender demasiada energia nas três primeiras repetições. Caso contrário, na parte final irá custar ainda mais levar a carroça até casa.
2 comentários:
Grande Pedro!
Aperta aí com a Merida (e contigo).
Eu também já vou metendo um ou outro treino longo (de bicicleta e de corrida) que as provas (mais longas) estão já à porta.
Um abraço!
Olá Hugo,
Tem que ser. Mesmo que não seja para fazer provas longas, este tipo de treinos é ótimo para queimar banha e reaprender a dosear o esforço.
Saúde e bons treinos!
Enviar um comentário