domingo, 3 de fevereiro de 2013

MERIDA Scultura Evo Sessão Longa

No Domingo, 3 de Fevereiro, regressei aos treinos longos de ciclismo na bicicleta MERIDA Scultura Evo adquirida na BENEBIKE, para realizar uma sessão de treino específica em estrada, com duração superior a 3 horas.

Após um período de aquecimento com 30 minutos de duração abaixo dos 60% da FCmáx e com andamentos leves, realizei 5 x 25 minutos numa intensidade de esforço entre 60 e 75% da FCmáx, aplicando pausas curtas de 5 minutos com intensidade de esforço entre 50 e 60% da FCmáx.

De regresso a casa, a fadiga fazia-se sentir nos músculos e no estômago. Mas como o objectivo do treino foi plenamente atingido, dei a mim próprio a devida recompensa gastronómica.

Para quem quiser experimentar esta sessão de treino deixo um conselho: dosear bem o esforço para não despender demasiada energia nas três primeiras repetições. Caso contrário, na parte final irá custar ainda mais levar a carroça até casa.

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Grande Pedro!

Aperta aí com a Merida (e contigo).
Eu também já vou metendo um ou outro treino longo (de bicicleta e de corrida) que as provas (mais longas) estão já à porta.

Um abraço!

Triatleta disse...

Olá Hugo,

Tem que ser. Mesmo que não seja para fazer provas longas, este tipo de treinos é ótimo para queimar banha e reaprender a dosear o esforço.

Saúde e bons treinos!