sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COMPRESSPORT - Tecnologia de compressão venosa-muscular

Desde 2001, devido a ter sofrido uma tromboflebite, sou um utilizador regular de meias de compressão puramente ortopédicas. 

Sentido o efeito benéfico diário deste tipo de meias nas minhas pernas, sempre olhei com uma certa desconfiança para alguns produtos apresentados por várias marcas desportivas, alegando extamente o mesmos benefícios das meias ortopédicas e como bónus, uma melhoria do rendimento desportivo.

Como em muitas outras situações da nossa vida, certezas só as teremos depois de passarmos pelas experiências, e como tal, decidi experimentar um par de meias da melhor e mais reputada marca de produtos com tecnologia de compressão venosa-muscular, ou seja, as meias COMPRESSPORT - Race & Recovery. 

Avaliando apenas o aspecto, poderia desde logo afirmar que são esteticamente mais agradáveis e mais fáceis de vestir e despir do que as meias ortopédicas. Mas as qualidades deste produto, cuja o leque de oferta não se fica apenas pelas várias cores disponíveis, mas também dispõe de vários tamanhos, de acordo com o tamanho do pé e perímetro geminal, garantem, de facto, a adequada e necessária compressão na zona do corpo coberta pela meia. Portanto, não é por acaso que alguns dos melhores atletas mundiais e imensos praticantes desportivos amadores são utilizadores assíduos dos produtos COMPRESSPORT. 
Para terminar, deixo alguns conselhos para maior durabilidade das características originais destes produtos, aquando da sua lavagem: a) utilizar apenas água fria; b) utilizar detergentes específicos ou sabão azul e branco; c) secar à sombra.

Para mais informações segue-se o leque de produtos da COMPRESSPORT, representados em Portugal pela Endurance Plus.



Mais informações em:

COMPRESSPORT PORTUGAL

Sem comentários: