domingo, 10 de fevereiro de 2013

Duatlo das Lezírias | 9-10/02/2013 | Balanço

Brilhante 5º lugar coletivo (em 27 equipas pontuadas) da minha equipa  Oeiras Sport Clube / International Police Association, no Duatlo das Lezírias - Troféu José Luís Matos, realizado na manhã de domingo, 10 de Fevereiro de 2013, pelas 10:30.

Individualmente, a coisa não foi fácil. O pessoal está muito forte a correr e a pedalar, e, vergonhosamente, descolei duas vezes de grupos que me poderiam catapultar 10 lugares na classificação geral.

Num conversa de empenados, já na parte final do segmento de ciclismo, queixava-se o Luís Almeida dizendo que "quem não treina, não anda", ao que retorqui "pois, e quem não descansa, também não anda". 

Portanto, dadas as circunstâncias atuais -  piorei apenas 3 lugares em relação a 2012 -, acho que é uma vitória pessoal (da minha grande teimosia), conseguir treinar, dormir faseado durante 3-4 horas por noite e ainda contribuir para que a equipa um top 5.

Se poderia estar mais satisfeito? Sem dúvida! Mas sabendo que tenho todas as condições reunidas na minha vida familiar e profissional para abandonar toda a prática desportiva de competição (isto se eu fosse um cagarolas!) e luto diariamente por fazer o que gosto, acho que se assim continuar, está bom assim e não mexe muito que pode estragar a coisa.

Resumo da prova:
1. Corrida (6 kms): 20:52;
2. Ciclismo (30.9 kms), em BTT, 1:01:14;
3. Corrida (2 kms): 0:07:23;
4. Tempo final: 1:29:31;
5. Classificação final absoluta: 34º lugar absoluto (443 duatletas na linha de partida e 420 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 14º classificado, em 174 participantes;

7. Classificação coletiva: 5º lugar (27 equipas pontuadas). 

Mais informações em:

Federação de Triatlo de Portugal

Próxima prova: (talvez) Duatlo da Amora, 16/02/2013 

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas Pedro,
Parabens por mais um brilhante resultado, o ano passado ainda era capaz de andar por essas bandas, mas passados 1 ano, 7 meses sem um unico treino e 10 kilos em cima, é impossivel chegar-me tão á frente.
Por acaso não sabes as distancias certas? Os 3 kms finais anunciados sei que foram bem menos, mas também tou a achar demasiados (pelo tempo que fiz) os 6 kms iniciais.
Um abraço e saudações desportivas.
Raul Jorge.

Triatleta disse...

Olá Raúl,

Obrigado!

Quando puderes, volta à forma inicial :-)

Penso que as distâncias, pelo meu gps, foram: 6km + 30.5km + 2km.

Saúde e bom regresso aos treinos e provas.