quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Recordar o indoor cycling

Durante 5 anos consecutivos, trabalhei na actividade de fitness, mais concretamente no indoor cycling, como professor/instrutor/monitor, mas também, como formador, criando para o efeito um modelo de trabalho próprio, baseado na minha experiência enquanto ciclista e triatleta, mas também com base nos ensinamentos e experiências adquiridas ao longo do tempo.

Nunca, em momento algum, realizei uma pedalada que fosse, sem ser aos comandos de uma bicicleta de indoor cycling, e ouvindo músicas seleccionadas e preparadas para aulas e formações.

Ontem, por manifesta falta de tempo para correr ou pedalar no exterior, preparei o rolo de treino/trainer, a bicicleta de estrada e o rádio para me fazer companhia. Antes de começar, lembrei-me: "Tenho por aí uns cd´s dos bons velhos tempos do indoor cycling. Vou fazer um treino de uma hora ao som daquilo que preparei há 3 anos atrás!"

Resultado final: ouvi música da boa, pedalei forte, fartei-me de suar que nem um bicho preso num buraco, e no final cheguei, uma vez mais, à conclusão que aquilo funciona mesmo, seja numa bicicleta de indoor cycling, seja numa bicicleta convencional e rolo de treino.




Sem comentários: