domingo, 23 de outubro de 2011

Duatlo PORterra, FestivalBike, Santarém: balanço

Em representação do SPORT UNIÃO COLARENSE, conclui hoje, a minha última prova do calendário da FTP de 2011.

Felizmente para todos, a prova foi disputada com sol e temperatura amena, mas num ritmo infernal, desde a buzina de partida até - finalmente! -, cruzar a linha de meta. A lista de inscritos indiciava que a prova seria muito disputada, e isso veio a confirmar-se de imediato, à medida que os atletas se perfilavam junto ao pórtico de partida. A prova contava para a Taça PORterra e, sobretudo a nível coletivo, ainda existia bastante interesse em pontuar para que as respetivas equipas lutassem pela melhor classificação final. Mas também a título individual, muitos atletas procuravam pontos para subir mais alguns lugares no ranking nacional de duatlo, como era o meu caso.

Desta vez, o meu ponto forte - o ciclismo -, por manifesto desinvestimento em termos de treino, limitou-me a entrada no top 10,  e foi na corrida onde me senti mais à vontade, terminando ao sprint de dentes cerrados e olhos fechados, embora sem vencer essa contenda final. Mas tentei!

Resumo da classificação:
1. Corrida (3400 metros): 13:13, 17º tempo parcial;
2. Ciclismo (14,9 quilómetros), em BTT: 37:52, 15º tempo parcial;
3. Corrida (1,7 quilómetros): 6:56, 10º tempo parcial;
4. Tempo final: 58:03;
5. Classificação final absoluta: 12º lugar absoluto (206 duatletas na linha de partida e 195 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 11º classificado, em 92 participantes.

Mais informações em: 


Para encerrar definitivamente a época de 2011, e após 14 meses de treinos e competições, sem paragens absolutas, apenas falta a Maratona Cidade do Porto, na companhia do meu amigo e pupilo Paulo Sá.


Sem comentários: