domingo, 11 de setembro de 2011

C.N. Duatlo Individual | Torres Vedras, 11/09/2011 | Balanço final

Após vários anos ausente do Campeonato Nacional de Duatlo Individual, esta época, orgulhosamente em representação do Sport União Colarense, competi em Torres Vedras na prova maior de Duatlo a nível nacional.

Um evento que estava agendado, deixou de estar e, felizmente, foi realizado na cidade oestina, muito graças à disponibilidade da autarquia local e da Associação da Fonte Grada.

Não fosse tanta indefinição no local e data da prova, e teríamos bem mais participantes na prova de lazer e na prova principal. Resta elogiar a organização, por proporcionar uma prova com percursos muito agradáveis e, acima de tudo, muito seguros, numa localização ideal para este tipo de eventos, como é o caso do Parque da Várzea em Torres Vedras.

Quanto à minha participação, e tendo em conta o período de transição demasiado prolongado após o IRONMAN Switzerland, e analisando bem o desenrolar da prova, não poderia estar mais satisfeito com o resultado final. Corri muito controladamente na 1ª corrida, para evitar entrar demasiado desgastado no ciclismo, e neste segmento, face à ausência de treino adequado, o ritmo foi menos intenso que o habitual, permintindo-me desta forma realizar a 2ª corrida com um parcial muito interessante.

Resumo:
1. 1ª Corrida (9,5 kms): 35:18 (18º tempo parcial);
2. Ciclismo (38,0 kms): 1:05:56 (11º tempo parcial);
3. 2ª Corrida (4,8 kms): 18:54 (10º tempo parcial);
4. Tempo final: 2:01:10;
5. Classificação final absoluta: 14º lugar absoluto (84 duatletas na linha de partida e 79 duatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior: 10º classificado.

 
Informação detalhada em: Federação de Triatlo de Portugal

2 comentários:

Jordão Alves disse...

Parabéns campeão estas em forma!!!1
Um Abraço.

Unknown disse...

Boa Pedro. Mais uma para o CV :)
Espero que estejam bem e os teus tb.
GRande abraço.