domingo, 16 de janeiro de 2011

Cross Laminha | 2011/01/16 | Balanço final

Começo por dar os parabéns ao Vitor Ferreira e a toda a organização do Cross Laminha, por ter proporcionado um evento exigente, divertido e bem organizado.

Surgiu por mero acaso na minha agenda, mas despertou-me a curiosidade, assim que consultei o blogue da prova e vi as fotos dos participantes em determinadas zonas do percurso de 2010.

Há muito, mas mesmo muito tempo, que não me divertia tanto a fazer uma prova no meio do mato. Sempre gostei de corta-mato e de provas em b.t.t., tendo concluído dezenas de competições, mas o Cross Laminha foi diferente; um misto de corta-mato, estrada, escalada, em estradões, trilhos individuais, pedras, árvores e arbustos e até m _ _ _ _, havia numa zona do percurso. A dado momento, recordei-me dos tempos de miúdo, a jogar à apanhada e às escondidas com os amigos, na aldeia onde nasci e fui criado. Fiquei fã!!!

Parti sem aquecimento, e no meio do pelotão de mais de 200 participantes, e lá fui fazendo pela vida ao longo do percurso, desfrutando de todos aqueles obstáculos naturais, até chegar à meta, com um tempo final de 55'35", posicionando-me entre os 10-15 primeiros lugares, 6º classificado do escalão M30.

Após o habitual duche para limpar a laminha e o sal, esperavam-me 4 conchas de sopa da pedra e um prato cheio de jardineira. Eu bem disse às senhoras que estavam a servir: "Sou do signo gémeos, convém servir comida para dois" ;-)

Não registei fotograficamente, mas registei na memória, o pavilhão do A.R.Cumeirense, repleto de pessoas, à hora do almoço, onde se juntaram os atletas, os caminheiros, as famílias e a organização. Tudo simples, rápido e eficaz, num ambiente de salutar convívio. Já tinha saudades disto!

Já com o estômago bem composto, e a conversa em dia, na boa companhia do João Menezes e da Sica family, regressei a casa, para recuperar o fôlego, com vista a mais uma semana de trabalho.

Boa semana, com saúde e alegria!!!

Galeria fotográfica 1 (Sica)

Galeria fotográfica 2 (Marco Martinho)

Produtos que contribuiram para o meu sucesso nesta competição:

1. Gel GO da Science In Sport











2. Óculos NORTHWAVE







3. Meias de compressão JUZO



5 comentários:

João Correia disse...

Também perfilho desse estilo e aqui pela Galiza já participei em provas assim, no que diz respeito ao ambiente. Conclusão: soprazer! Abraço, companheiro.

sica disse...

Tu tás forte ;-)
Cuidem-se os adversários que temos Homem para os primeiros Duatlos da época.
Mas realmente o que ficou foi o disfrutar de correr no meio do mato e o convivio no final.

Triatleta disse...

Depois do tratamento de ontem, hoje, foi melhor que o esperado.

Mas adorei o come-bíbio ;-)

Bons treinos e um abraço!

BritoRunner disse...

Gostei de te ver Pedro

Há dois anos descobri os trails e também não quero outra coisa.

Quanto ao meu resultado final (dentro dos 50 primeiros com 1h02'09), não foi tão bom como o teu mas deve ter sido por só ter bebido água, correr sem óculos e as meias serem da SportZone...eheheheh

Abraço Trailiano

Triatleta disse...

Brito Runner,

Também foi bom encontrar-te, tal como ao Rui Perdigão e outro pessoal das corridas que não via há muito.

Fiquei fã da coisa e só não irei fazer as corridas mais longas porque iria dificultar a minha preparação para aquilo que tu sabes.

Mas no dia em que colocar na cabeça fazer esse tipo de provas, vou divertir-me e empenar à brava!

Quanto ao resultado, é relativo.

Mas por certo quem me apoia gosta de ver estes mimos ;-)

Um abraço e até um dia destes.