Depois do acidente no Triatlo de Lisboa de 2012, o anterior quadro ficou em tal estado que, muito dificilmente, alguém iria conseguir fazer uma reparação e pintura, ao ponto de garantir a fiabilidade total do quadro. Criada a incerteza, e avaliando os valores e tempo envolvidos na reparação e pintura, após aconselhar-me bem, fui forçado a procurar um susbtituto.
Convém deixar aqui bem claro o seguinte: até ao momento, e após vários contactos, além de lamentos sobre o sucedido, nenhuma das entidades responsáveis pela organização do evento assumiu qualquer tipo de responsabilidade, parcial ou total, sobre o percurso da prova e em particular, o estado degradado do piso onde se desenrolou o segmento de ciclismo. Tendo em conta que foi exclusivamente devido aos muitos buracos na Avenida de Brasília, em Lisboa, que se verificaram várias quedas, muitos furos, milhares de euros de material danificado e dezenas de desistências, custar-me-à muito saber que terei de suportar todas as consequências resultantes de uma ocorrência que, de todo, não foi por mim originada. Mas ainda espero mais uma resposta, e enquanto não a receber, vou continuar a acreditar que existem pessoas com bom senso e responsáveis.
Voltando ao assunto principal desta mensagem, formulei várias opções para resolver em definitivo o assunto e após uma procura muito intensa, recebi algumas excelentes propostas, fosse para a solução mais económica ou para a solução mais lógica e definitiva. Em tempos de contenção financeira, fui forçado a recorrer às poupanças e optar por uma solução equilibrada e cómoda, que me permitisse aplicar todos os componentes e acessórios do anterior quadro; com qualidade e reputação garantidas, em proximidade geográfica, por um preço justo, com assistência técnica rápida e eficaz e com facilidades de pagamento.
A decisão final recaiu sobre um quadro altamente fiável, largamente testado e aprovado, de uma marca de topo em termos de reputação: o MERIDA Scultura Evo de 2012, na BENEBIKE - Loja da bicicletas, em Benedita.
Recebida no sábado, 10 de novembro de 2012, o kit de quadro - com 5 anos de garantia -, contava com: quadro, forqueta, caixa de direcção e espigão de selim em carbono. Após montados todos os componentes e acessórios, incluindo, os extensores, os pedais, o ciclocomputador e 2 suportes para bidões, a bicicleta pesa 7850 gramas.
Esquecendo o azar que tive, bem como, o esforço financeiro para voltar a ter uma bicicleta para as competições, espero poder dedicar muito tempo a pedalar numa bicicleta pertencente à empresa que é "apenas" a 2ª maior produtora mundial de bicicletas: a MERIDA.
A estreia será na primeira etapa da iniciativa MERIDA RM Tour.
MERIDA Bikes - Feel the heat!
A estreia será na primeira etapa da iniciativa MERIDA RM Tour.
MERIDA Bikes - Feel the heat!
2 comentários:
Boas Pedro!
Bons treinos e muitas horas/kms de prazer com a tua nova bicicleta.
Um abraço!
Obrigado Hugo!
Um abraço,
TriPP
Enviar um comentário