quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MERIDA RM Tour | Etapa 1 | S. João da Ribeira

No domingo, 11 de novembro de 2012, realizei a primeira etapa da iniciativa MERIDA RM Tour. A sessão domingueira, como é habitual, a solo, cumpriu mais alguns objetivos: i) experimentei a nova bicicleta MERIDA Scultura Evo, impecavelmente montada e afinada na BENEBIKE - Loja das bicicletas em Benedita, pelo mecânico e campeão Marco Sousa, ii) dei início (assim o espero) aos treinos regulares de ciclismo, iii) regressei às origens.
Torre Mourisca, datada de 1111

Acerca deste último ponto, efetivamente, apesar de habitar e trabalhar na freguesia de Rio Maior, sou originário de uma pequena aldeia que não tem barcos, mas que se chama Vale de Barco, a qual pertence à freguesia de S. João da Ribeira. Foi na sede de freguesia, em salas de aula junto à Igreja Matriz, que completei o 1º ciclo do ensino básico. Naquele largo enorme, nos muros e nas árvores, passei longas horas a brincar com os meus colegas de geração. Por breves momentos, recordei memórias passadas, datadas do período de tempo entre 1980 e 1984. 
 Fontanário junto ao largo da igreja

Sobre o passado e o presente da freguesia de S. João da Ribeira, podem ser consultadas mais informações nas seguintes ligações:
3. Cidadania RM - Rio Maior:
    - Vale de Barco 2
    - Vale de Barco 3

MERIDA RM Tour tem o apoio de:



Sem comentários: