domingo, 17 de julho de 2011

Vice-Campeão Nacional de Duatlo do Escalão 35-39 anos


DUATLO DE OURÉM

CAMPEONATO NACIONAL DE DUATLO - GRUPOS DE IDADE

VICE-CAMPEÃO NACIONAL NO GRUPO DE IDADE DOS 35 AOS 39 ANOS

(Sport União Colarense)


Exactamente uma semana após o IRONMAN Switzerland, participei no Duatlo de Ourém, precisamente por ser uma prova de Campeonato Nacional por Grupos de Idade.

Não queria perder a oportunidade de, pelo menos, tentar uma boa classificação final. Se O IRONMAN não me correu tão bem como seria desejável, sem dúvida, o Duatlo de Ourém correu bem melhor que o esperado.

Num dia solarengo, mas muito ventoso, juntamente com cerca de 170 participantes, alinhei à partida da prova na dúvida se estaria em condições para competir em intensidades de esforço tão elevadas, e que bem caracterizam estes duatlos na distância sprinte, ou seja, 5 km de corrida, seguidos de 20 km em bicicleta, e finalizando com mais 2,5 km de corrida.

Na corrida inicial, procurei abrigar-me do vento, deixando as despesas da corrida para os atletas mais rápidos, e no ciclismo, após uma fase inicial demasiado rápida, num circuito rompe-pernas, a partir da 2ª volta, os veteranos do meu grupo começaram a marcar-se e deixaram-me sozinhos na frente a puxar, na expectativa de apanhar o grupo que seguia 20 segundos à nossa frente. Tal não foi possível, e na corrida final, sem percalços, assegurei o 17º lugar absoluto, 2º do escalão 35-39 anos - em 22 duatletas -, em 1:02:29, atrás de Luís Almeida (3º absoluto) e um pouco à frente de Nuno Patrício.

4 comentários:

João Correia disse...

Então, Muitos Parabéns ao Sr. Vice! Que belo pódio, hem? Muito bem composto, e uma semana após o "ferro", acho que foi excelente, amigo TriPê.
Forte abraço e boas férias.

Jordão Alves disse...

Mais uma vez parabéns. estas ao melhor nivel!!!

Chuva Vasco disse...

Parabéns Pedro por este resultado, subir ao pódio seja em que escalão for, não é tarefa fácil, sobretudo depois de um fim-de-semana tão esgotante.

Abraço

Triatleta disse...

Obrigado a todos!

Bons treinos, boas férias e um grande abraço.