segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Primeiro treino longo específico

Finalmente, e após um período em que, contra a minha vontade, fui impedido de utilizar a bicicleta para Triatlo longo, consegui realizar um treino a solo, com quase 4 horas de duração, ao longo de 115 kms, percorrendo uma parte da zona oeste de Portugal, a uma média horária final, muito próxima dos 30km/h.

O primeiro treino com a referida bicicleta serviu igualmente para me readaptar à posição aerodinâmica, sobretudo devido a mais alguns ajustes realizados nas posições do selim e do guiador. Exceptuando o incómodo na zona de contacto com selim, acima de tudo, por falta de hábito, penso que finalmente, para esta bicicleta, encontrei uma posição em que me sinto encaixado e confortável.

Ainda relativamente a esta bicicleta específica para Triatlo longo, nos próximos tempos, para além de pretender utilizá-la para treinar com maior regularidade, a mesma irá sofrer algumas alterações na decoração, em consequência das parcerias que irei estabelecer com algumas marcas e empresas.

7 comentários:

sica disse...

E por onde é que foi o "passeio de cabra"

Triatleta disse...

Rio Maior » Caldas da Rainha » S.Martinho » Nazaré » Alcobaça » Boavista » Aljubarrota » Cruz da Légua » Rio Maior

sica disse...

Eu bem me parecia, acho que não nos cruzámos por segundos à saida da Nazaré direcção S.Martinho tivemos de fazer o desvio e quando acabámos a descida alguém me disse passou agora um gajo de cabra com duas botijas atrás lá por volta das 10 e picos,nós seguimos em sentido contrário e fomos até à Foz, para a próxima temos de combinar o treino.

Triatleta disse...

O gajo das botijas era eu...pena que não eram de oxigénio...ou tintol :-)

Unknown disse...

Oi camarada Pedro. Estou a ver que a coisa começa a aquecer. E uma foto dessa cabra há?
Abraço

Triatleta disse...

Sim Pedro, já tive algumas boas indicações sobre o estado de forma actual.

Colocarei fotos da máquina - com nova decoração -, em breve.

Boa recuperação e bons treinos!

Um abraço.

Tiago Grilo disse...

Bom treininho...em breve vou também começar a montar a cabra com maior regularidade...
é já este fim de semana que vêm no Alentejo...