sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Primeira competição da época

Mais um fim-de-semana está prestes a começar, e no meu caso, em termos desportivos, será para assinalar a participação na primeira oficial da época de 2011, mais concretamente, no Cross Laminha, em Cumieira, entre Alcobaça e Porto-de-Mós.

Tendo em conta as características da prova, ou seja, um percurso de corrida a pé, em trail, com vários pisos, obstáculos e desníveis assinaláveis, e o facto de ter feito muito pouco treino específico de ritmo de competição, será interessante, no final, analisar o resultado final e aferir o meu estado de forma actual, 15 dias antes da primeira prova de Duatlo do calendário da FTP, a realizar no Jamor.

Entretanto e até domingo, 16 de Janeiro, há mais uns "aquecimentos", em piscina, em bicicleta e a correr a pé. Lembrei-me agora, ao referir a palavra "aquecimentos", do treino de natação de ontem, quinta-feira, o qual me levou adormecer bem cedo e com o corpinho muito bem massajado. Há muito tempo que não me sentia assim, após um ida à piscina, mas se até já faço 5 x 200m (50Cr + 50C + 50B + 50Cr), a melhorar sucessivamente os registos (3'55" + 3'47" + 3'42" + 3'41" + 3'34"), estando o treinador à espera que eu fizesse mais de 4'00"; fiquei (ou ficámos?) tão motivado, quanto surpreendido.

10 comentários:

david caldeirao disse...

mas tu queres ver....!!! ;-D
um pinheiro com guelras, já acredito em tudo!!!

abraço,

Triatleta disse...

Ou o cronómetro está avariado... ;-)

Estou expetante em relação ao primeiro Triatlo.

Tens dormido?

Um abraço.

david caldeirao disse...

tenho :-)
não tenho é treinado :-D


não carregues muito na potencia da bike, para as pernas não afundarem dentro de água....
1º triatlo!!! ainda faltam dois meses ;-P

Triatleta disse...

Não tenho carregado em nada e ainda bem; Maio e Junho, se correr como planeado vão ser duros.

Bons treinos e saúde!!!

Unknown disse...

Força camarada

Triatleta disse...

Obrigado Pedro!

E as tuas costas, aguentam-se?

Unknown disse...

As costa cá vão indo... Não como eu queria. O tratamento de fisioterapia foi recusado pelo seguro, pelo que terei de me desenrascar por outro lado. Mas já treino normalmente, embora na corrida a coisa custe um bocado mais por causa das costas. MAs isto vai campeão. Não é isto que me deita abaixo. Obrigado camarda

Triatleta disse...

Obviamente, a tua persistência e os resultados positivos desse trabalho só irão tornar-te mais forte. E isso é que é ser um campeão da vida!

Força nisso!!!

João Correia disse...

Também começo a ficar curioso por "te ver" em prova. So far so good.

Continuação, companheiro.

Triatleta disse...

Volume tenho, ritmo é que não. Mas ainda é muito cedo e o meu motor diesel tem sido de confiança.
Vemo-nos lá!

Um abraço.