quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Facebook

O Facebook (FB) é, sem qualquer dúvida, a rede social do momento. Há quem diga que, "quem não está no FB, está fora".

No início, não valorizei muito a existência e as pontencialidades do FB, mas a partir do momento em que quis participar num concurso, para o qual tive que me registar nesta rede social, não mais deixei de visitar e explorar todas as funcionalidades e aplicações existentes.

Mas há algo que, desde sempre, me recusei a fazer: enviar e aceitar convites de amizade de alunos do estabelecimento de ensino onde trabalho.

Porquê? Por princípio ético! Ou seja, pelo mesmo motivo que também não partilho com os alunos contas de email, nem números de telefone e telemóvel. Para além de ter direito à minha privacidade e querer defender-me de supostos-futuros-mal-entendidos, os alunos não precisam do FB para me contactarem; podem fazê-lo de 2ª a 6ª-feira na escola.

Para abuso de confiança, já bem me basta a aluna que me trata por tu, na presença do seu encarerragado de educação.

A todos, "Boas Amizades", no FB e na vida real!

2 comentários:

João Correia disse...

Também não sou adepto do FB. Tenho conta, mas vou rejeitando sempre os convites que me vão chegando, mesmo daqueles que me são próximos. Aprecio muito mais a blogoesfera. E depois há essa coisa de se chamar amigo a tudo o que digita e é simplesmente uma enormíssima ilusão. Mas, é mais uma, esta maior, contribuição para o mundo descartavel e cada vez mais despersonalizado ou uniformalizado em que vamos vivendo.
Grande abraço, companheiro old school.

Triatleta disse...

Sou adepto de novas tecnologias de comunicação, mas não forçosamente de todos os produtos.

No entanto, continuo a privilegiar o contacto pessoal.

Um abraço.