segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Contra o frio: treinar, treinar!

Parece que não subsistem dúvidas: o verdadeiro tempo de Inverno (frio, chuva e vento) já chegou.

Pude constatar e registar, as provas da chegada deste período mais frio do ano, no passado fim-de-semana, quando me desloquei à terra da minha "patroa", para uma visita familiar, e. claro está, alguns treininhos.

Se no Sábado, de manhã, com a água a uma temperatura muito agradável, foi possível treinar natação nas piscinas de Vila Real - esta cidade, capital de distrito, pode e merece ter, um complexo de piscinas cobertas novas -, e, de tarde, realizar um treino de corrida antes do anoitecer, no Domingo, o treino em b.t.t., foi um bom bocado mais agreste, devido à baixa temperatura do ar - tal como documenta a foto ao lado -, e as pontas dos dedos só aqueceram após umas belas subidas até atingir o ponto máximo do percurso, situado acima dos 900 metros. Valeram também, as fantásticas paisagens e o companheirismo e boa disposição dos amigos transmontanos, para o percurso não ser tão penoso.

Depois desta experiência nas Terras de Alleu, as condições atmosféricas ribatejanas já não me incomodam.

Isto tudo para afirmar o seguinte: mesmo com este mau tempo, os treinos têm que continuar. Se nos empenharmos agora, vamos, de certeza absoluta, colher os resultados, logo a partir de Fevereiro/Março.

Bons treinos!!!

6 comentários:

Miguel Andrade disse...

Podes crer! Só quando estou a treinar é que estou quente mesmo estando a correr com neve e com -6! (hoje à noite vão estar -8)

Unknown disse...

Oi camarada. Vida de triatleta é dura... mas sabe tão bem. Força i nos treinos mesmo com frio... GRande abraço.

João Correia disse...

brrrrr...que 'tá frio!!! Hoje (2ªf) ainda foi pior.

Ricardo Correia disse...

Venha aqui à Guarda para ver o que é frio! :)
Mas vida de triatleta é contra tudo! Bons treinos

Anónimo disse...

Boa noite, Sr. Pedro Pinheiro
Venho por este meio pedir informações, se existe algum clube, na zona de Lisboa (Sintra/Cascais), para poder treinar, e talvez competir :-)!!, mais ao nivel de uma boa condição fisica, (pelo motivo de ter já 32 anos)
Obrigado pela atenção
abralo Paulo Silva

Triatleta disse...

Caro Paulo Silva,

Bom 2011!!!

Obrigado pela sua visita ao meu site.

Faz bem em querer praticar Triatlo.

Não residindo na referida zona, o melhor conselho que lhe posso dar é que consulte a Federação de Triatlo de Portugal, para que lhe prestem as informações que pretende.

Espero ter ajudado.

Bons treinos!!!