terça-feira, 21 de setembro de 2010

Abre-se um novo ciclo


"Comunicado - Alterações Orgânicas na FTP

A estrutura orgânica da FTP foi alterada com a cessação de funções do até aqui Director Técnico Nacional. Para mais informações sobre o assunto, consulte o Comunicado da Direcção da FTP.

COMUNICADO

Após a realização da finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo, que teve lugar em Budapeste, de 9 a 12 de Setembro, o Director Técnico Nacional, Prof. Sérgio Santos, alegando motivos de ordem pessoal, deixou de desempenhar as funções que vinha exercendo.

Pela inoportunidade que decorre de nos encontrarmos em pleno processo de qualificação olímpica e pelo facto de existir um acordo com o referido técnico que não foi honrado, a FTP, embora compreendendo as razões apresentadas, lamenta a ocorrência.

Não obstante, é tempo de, publicamente, reconhecer a dedicação, disponibilidade e competência que o Prof. Sérgio Santos emprestou à modalidade, sendo da mais elementar justiça, reconhecer os relevantes serviços prestados pela Direcção Técnica Nacional, que sob a chefia do Prof. Sérgio Santos prestou ao Triatlo e ao Desporto Nacional.

Face à incontornável alteração da estrutura técnica de enquadramento do alto rendimento, a FTP procede, desde já, a importantes alterações no enquadramento das Selecções Nacionais que configuram a oportunidade de implementar uma maior qualidade no apoio aos atletas que beneficiam do Estatuto de Alto Rendimento. Nesta conformidade, a FTP, passa, a partir da presente data, a contar com uma nova estrutura de enquadramento, a Direcção do Alto Rendimento (DAR), em substituição da extinta Direcção Técnica Nacional. A DAR é composta e organiza-se segundo o organograma abaixo exibido.Fonte:
Federação de Triatlo de Portugal

----

"Triatlo: Manuel Alves assume selecções, com Bruno Pais como adjunto

Publicado em 20 de Setembro de 2010

O triatleta do Sporting Manuel Alves vai assumir o comando técnico das seleções portuguesas de triatlo e será coadjuvado pelo "olímpico" Bruno Pais, disse hoje à Agência Lusa o presidente da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).

"A nova estrutura técnica pretende dar continuidade à estrutura e ao planeamento do trabalho que temos vindo a desenvolver", afirmou à Agência Lusa José Luís Ferreira, acrescentando que a FTP vai extinguir a Direção Técnica Nacional (DTN) e substituí-la por uma Direção de Alto Rendimento (DAR).

Esta nova estrutura será assumida pelo próprio presidente da FTP, enquanto o novo selecionador, Manuel Alves, de 29 anos, será o coordenador técnico do Alto Rendimento, pelo menos, até ao final do mandato e do ciclo olímpico. "

Fonte: Jornal i on line

---

Opinião pessoal

Com a saída de Sérgio Santos da estrutura técnica da FTP, a especulação em torno da sua substituição, de imediato se iniciou. Em pouco tempo, a situação ficou resolvida e abre-se um novo ciclo, com a entrada, não de um, mas de vários técnicos especializados em várias áreas, sendo os rostos mais visíveis dessa mudança, o de Manuel Alves, novo seleccionador nacional, e do triatleta olímpico, Bruno Pais, adjunto do seleccionador.

Como praticante apaixonado e seguidor do Triatlo, apenas posso desejar à nova equipa técnica, que tudo lhes corra tão bem ou melhor como até aqui. Portugal, atingiu um patamar de resultados desportivos em Triato do qual se pode orgulhar, e esse caminho só tem um sentido: em frente!

Boa sorte!!!

Sem comentários: