sexta-feira, 25 de junho de 2010

E a vítima, sou eu!?

Isto é o que acontece quando os meninos são muitos mimados e protegidos desde pequeninos pelos papás e "padrinhos" - tenho dezenas deles à minha frente todos os anos lectivos, e o número não pára de aumentar -, fazendo asneira atrás de asneira, dizendo mentira atrás de mentira e quando já ninguém acredita neles, amuam e sentem-se sozinhos no mundo, como se fossem alvo de uma grande injustiça e completamente incompreendidos. Sim, essas pessoas são vítimas, mas não por culpa dos outros e, sim, por culpa própria. Ora veja-se o expoente máximo da actualidade na arte da vitimização:

"Sinto-me sozinho a puxar pelo País"

4 comentários:

Sugarstorm disse...

Pois é Pedro, o problema é que quando um animal (Portugal) está ferido a única coisa que ele NÃO PODE FAZER é mostrar que está ferido. Pelo contrário, ele tem de fazer frente aos possíveis predadores, mostrar a sua garra, e nunca, MAS NUNCA, dar a entender que é uma presa fácil.
Ora quando o nosso presidente tem a conversa que tem, ele está a dar o flanco, convidando os lobos (agências de rating, grandes bancos internacionais) a investir contra um animal ferido...
De facto o Sócrates tem muitos defeitos, mas pelo menos tem uma grande virtude que é não dar o braço a torcer e continuar sempre a lutar e com um discurso positivo.

Sugarstorm

P.S. Eu não gosto nem de um nem do outro.

Triatleta disse...

Sócrates está preso numa densa teia que ele também ajudou a tecer. Senão, vejamos: a crise nacional e internacional sufocam finaceiramente o país; a oposição não quer derrubar o governo - prefere que apodreça por ele próprio -, para não ficar com o ónus desse acto; Cavaco não dissolve o (des)Governo para não perder as eleições presidenciais; os escândalos e mentiras do conhecimento público enfraquecem a imagem do PM e do seu (des)Governo; Sócrates é tão teimoso, arrogante e orgulhoso, ao ponto de não se demitir. Conclusão: Sócrates é obrigado a (des)governar Portugal!

sugarstorm disse...

Bela análise!
Estamos mesmo metidos numa grande embrulhada.
Mas mesmo com todos os defeitos, é tão bom viver em Portugal...

Triatleta disse...

Precisamente por gostar tanto de Portugal, fico revoltado com tanta injustiça. Temos tudo tão próximo de nós para sermos uma país ainda melhor, mas também temos uma elite minoritária e explorar e roubar a maioria do povo.