sexta-feira, 4 de junho de 2010

Temos saltadores!?

É notícia em vários órgãos de comunicação social, o diploma aprovado pelo governo PS, que permitirá aos alunos com 15 anos e a frequentarem o 8º ano de escolaridade, passarem directamente para o 10º ano de escolaridade, desde que obtenham aprovação nos Exames de Equivalência à Frequência e Exames Nacionais de 9º Ano. Resta saber se podem fazer os ditos exames, simplesmente, enviando as respostas por fax.

Não me parece que esta tarefa seja fácil, para qualquer aluno, com 15 anos, e, por certo, com uma ou duas retenções, e ainda a frequentar o 8º ano, dar o salto para o 10º ano, sem se matricular e frequentar o 9º ano de escolaridade. Mas desde já faço daqui um apelo ao Comité Olímpico de Portugal e à Federação Portuguesa de Atletismo para estar atento ao possível aparecimento destes fenómenos, e de imediato aprove a sua participação nos Jogos Olímpicos de 2012.

Sem dúvida alguma, qualquer aluno que consiga uma proeza com esta grandeza e pelos seus próprios meios, vai de certeza ganhar muitos concursos de saltos de qualquer tipo, seja em comprimento, em altura, com vara, triplo-salto, ou até para a água, e dar muitas alegrias a Portugal com as medalhas conquistadas. É limpinho e nem sequer temos que soprar em estúpidas vuvuzelas para os incentivar; a sua suprema capacidade para ultrapassar obstáculos com saltos grandiosos e elegantes é dom natural, que só necessita de um pequeno estágio de preparação no mais bem equipado e completo centro de estágios do mundo: o Sistema de Ensino(?) Português.

Adeus Nelson Évora e Naíde Gomes! Os vossos sucessores estão prestes a chegar!!!

Sem comentários: