domingo, 27 de junho de 2010

E o futuro?


9Horas 51minutos 38segundos é o tempo de referência para enfrentar a minha segunda experiência na mítica distância Ironman, no Challenge Roth, no dia 18 de Julho de 2010. Em condições normais, penso que irá ser possível melhorar o anterior registo e aproximar-me das 9horas e 30minutos ao cruzar a linha de meta. Mas seja qual for o resultado final, já tenho uma certeza: ficarei muito distante daquilo que sei estar ao meu alcance. Escrevo e publico esta conclusão, por conhecer bem o meu organismo, e pelo simples facto de ter feito uma má preparação para a prova, e não é agora, a 3 semanas da prova, que vou começar a treinar muito mais.

Depois da primeira experiência nesta distância em 2004, fazer um Triatlo Ironman "só por fazer", não estava nos meus planos, mas não resisti a um impulso. Para se treinar regularmente com o objectivo de concluir Triatlo de Longa Distância, é preciso reunir um conjunto de condições bastante alargado e complexo, e no meu caso, com a vida profissional e familiar bastante preenchida, o treino, muitas das vezes, fica em segundo plano, e quando treino, a esmagadora maioria (95% dos treinos) das vezes, faço-o a solo. Esta realidade nunca se irá alterar, e por esse motivo, tão cedo não me lance numa aventura destas, sem ter um objectivo mais ambicioso, uma motivação extra e uma preparação física e psíquica adequadas, para, por exemplo, fazer menos de 9 horas num Ironman ou, melhor ainda, tentar alcançar o sonho de qualquer triatleta amador dedicado às longas distâncias: a qualificação e conclusão do IRONMAN HAWAI.

Alguém me acompanha em 2011?

2 comentários:

Sam M P disse...

Quem faz o que pode...

Boas e muitas energias!

Triatleta disse...

Mano, eu acho que posso mais. Precisamente por saber que ainda não fui ao limite, tenho o desejo de continuar a tentar fazer melhor.
Força aí!