domingo, 2 de maio de 2010

III Triatlo de Abrantes: Rescaldo

Disputado na distância sprint, o III Triatlo de Abrantes, foi realizado no Domingo, 2 de Maio de 2010, pelas 10:00.

Uma semana após o Triatlo Longo de Lisboa, já me sentia recuperado a nível muscular, mas restava saber até que nível de intensidade iria conseguir disputar uma prova tão curta, sem treino específico no ciclismo e na corrida.

Na natação, no meio de mais de 250 participantes, esbracejei o quanto me foi possível para sair o mais rápido possível da água, de preferência, sem levar muita pancada. Ainda assim, fui afundado 2 vezes, ficando por ali uns segundos a nadar bruços e a digerir os pirolitos engolidos a contra-gosto.

Chegado ao segmento de ciclismo, consegui recuperar dezenas de posições, sobretudo porque o traçado com muitos retornos, subidas e vento me favorecia. Ao que parece, há quem esteja a olhar para trás, à espera que eu passe e avise para lhe dar boleia até ao parque de transição. Pois bem, nada de irregular fiz durante o percurso de ciclismo - nem em qualquer outro -, e quem não aguentar os esticões nas subidas e retornos que fique para trás, ou seja, se quiserem aguentem-se na minha roda. E parafraseando uma célebre e triste figura público replico: "Porco é tua tia, pá!".

Já com os pezinhos no chão, o "motor diesel" deu o quanto pode para fazer as 3 voltas o mais rápido possível, conseguindo perder apenas 2 posições, mas em contrapartida, no meio de tanta gente, acho que ainda ultrapassei mais do que me ultrapassaram a mim.
No final, lá me juntei à confraternização pós-prova, com a pulsação ainda acelerada e tive que ouvir as tais reclamações: "É pá, para que foram os esticões?", "Nós ajudávamos um bocadinho a puxar". Ora bem, já ando nisto desde 1994 e sempre ouvi as mesmas estórias, acabando quase sempre o mesmo a fazer as despesas do ciclismo.

Conclusão: ainda não estou ao meu nível, atingindo até 2004, mas se tudo correr como planeado, para lá caminho, ou seja, ESTOU DE VOLTA! E vou continuar a dar esticões no ciclismo! :-)

Resultados finais:
1. Natação (750metros): 12'37" (121º);
2. Ciclismo (20 quilómetros): 37'33"(25º);
3. Atletismo (5 quilómetros): 18'49"(35º);
4. Tempo final: 1h09'00";
5. Classificação final absoluta: 37º lugar absoluto (252 triatletas à partida e 243 triatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão Sénior: 17º lugar (93 triatletas);
7. Classificação por equipas (embora não tendo pontuado pelo
COMPEED/Tri-Oeste): 5º lugar (31 equipas).

4 comentários:

david caldeirao disse...

assim é que é.... ;-)

eles queixam-se..., queixam-se..., mas até gostam, é incrivel ver em especial os "putos" virarem para trás e dizerem....Agora é que isto vai andar :-P

a motivação já está a aparecer!!!

Triatleta disse...

Andar até anda, mas com uns valentes esticões pelo meio; assim tipo "deixa cá abanar a árvore para ver quantos marmelos caem".
Sim, depois da torcida no Longo de Lisboa e da boca a saber a sangue em Abrantes, já me sinto mais ambientado.
E tu dá-lhe com força para Vitória correr bem.
Abraço.

sica disse...

Sendo assim fico a ver quando é que me apanhas em Coimbra :).

Triatleta disse...

Não terás oportunidade de confirmar, ou não, essa hipótese, porque em princípio não irei estar presente.
Assim resta-te o velho Carlos Gomes ;-)