segunda-feira, 10 de maio de 2010

II Triatlo de Coimbra - Rescaldo

Disputado na distância sprint, o II Triatlo de Coimbra, foi realizado no Domingo, 9 de Maio de 2010, pelas 11:00.

Representar um clube - no meu caso, o Clube de Triatlo do Oeste, patrocinado pela COMPEED , implica direitos, mas também deveres. Assim, apesar de não constar no meu programa de provas desta época, com espírito de missão, participei no Triatlo realizado na "cidade dos estudantes".

Na natação, de novo, no meio de mais de 270 participantes, a minha sorte foi a partida sempre muito larga, em pleno Rio Mondego, conseguindo desta vez orientar-me muito bem, sem grandes abrandamentos, nem "pancadaria aquática". Saí com um tempo interessante e com as referências do costume próximos de mim. A minha primeira transição é que precisa de ser melhorada, pois, está muito lenta.

No segmento de ciclismo, como vem sendo hábito, consegui recuperar dezenas de posições; 6 dezenas, para ser mais preciso, e desta vez, lá encontrei um grupo com alguns (poucos) elementos dispostos a colaborar para manter um ritmo elevado. Acho que vou ter que voltar às antigas estratégias...

Havia muita gente à espera do comboio,

mas o maquinista começa a não gostar da brincadeira

Após uma muito boa segunda transição, comecei a correr a pé em bom ritmo, mas lá fui passado por uns quantos elementos que, ao contrário de mim, se pouparam no ciclismo. Para os treinos específicos que não tenho, acho que nadar, pedalar e correr em provas sprint a este ritmo, passados 6 meses de regresso em pleno à actividade, é muito bom e nem sei se quero muito mais do que isto; são ritmos extremamente elevados, para os quais já não tenho vontade de treinar, nem vontade de sofrer em prova. Ainda assim, fui o 3º elemento da equipa :-)

Resultados finais:
1. Natação (750metros): 13'27" (127º);
2. Ciclismo (22 quilómetros): 38'29"(34º);
3. Atletismo (4,5 quilómetros): 15'27"(46º);
4. Tempo final: 1h07'25";
5. Classificação final absoluta: 63º lugar absoluto (277 triatletas à partida e 263 triatletas na linha
de meta);
6. Classificação final no escalão Sénior: 21º lugar (106 triatletas);
7. Classificação por equipas (fui o 3º elemento do
COMPEED/Tri-Oeste): 7º lugar (28 equipas).

Mais informações em: Federação de Triatlo de Portugal.

Sem comentários: