domingo, 14 de março de 2010

O Duatlo do Cadaval de 2004, foi o meu último Duatlo em estrada, antes de um interregno de 5 anos neste tipo de provas. No Domingo, 14 de Março de 2010, voltei à vizinha Vila do Cadaval para competir nos Campeonatos Nacionais de Grupos de Idade, no meu caso, no Grupo de Idade dos 35 aos 39 anos.

O Duatlo e o Triatlo em Portugal, felizmente, em número de participantes, começa a assemelhar-se às (bem organizadas) 1/2 Maratonas e Maratonas em BTT ou provas de Atletismo em estrada, tal a quantidade de entusiastas de uma faixa etária muito alargada a alinhar na partida e a concluir as várias distâncias colocadas aos dispor daqueles, pelas organizações locais e pela Federação de Triatlo e Portugal.

No caso concreto desta competição, para além da Prova de Lazer e Campeonato Nacional de Juvenis, disputada em distâncias mais curtas, as várias centenas de participantes na prova principal, realizam 6000m de corrida (3 voltas) num constante sobe-desce, seguido de 22000 m de ciclismo (2 voltas), onde apenas o vento e a subidita em Adão Lobo obrigava a maior esforço e, para terminar, 2000m (1 volta) ao "carrosel" do percurso pedestre.

Quanto ao meu desempenho na prova, não faz sentido justificar o injustificável; há muita boa gente a treinar bem e a competir melhor que eu. Fiz o que pude e até fiquei com as "canalizações" praticamente limpas, tal foi a intensidade do esforço realizado.

Objectivamente, os tempos e resultados foram os seguintes:
- 1ª Corrida - 22'37" (81º)
- Ciclismo - 38'36" (49º)
- 2ª Corrida - 7'56" (60º)
- Tempo final - 1h 09' 10"
- Classificação final - 54º da geral (284 participantes na linha de meta) e 6º no grupo de idade 35-39 anos.

Desta vez não há fotos; ninguém está para estragar máquinas caríssimas a tirar fotos a um indivíduo com meias até ao joelho e quase a perder com a primeira senhora.

Mais informações no sítio do costume:

Federação de Triatlo de Portugal

Nota final: MUITO OBRIGADO ao patrão do Triatlo em Portugal por permitir que eu volte a sofrer em competições :-)

Sem comentários: