quarta-feira, 3 de março de 2010

5ª Rota do Falcão - Vila Chã de Ourique


No Domingo, 28 de Fevereiro, fiz o meu habitual treino semanal de ciclismo. Desta vez, para fugir à rotina, o treino não foi longo (quilómetros e duração), em estrada e a solo. Optei então por ir participar no Raid BTT 5ª Rota do Falcão em Vila Chã de Ourique. Bom, a brincadeira foi tudo menos seca e fácil, e falcões não vi nenhum - talvez fosse da lama nos olhos ou então porque nos últimos tempos têm-se visto mais as Águias -, mas pelo menos pedalei quase sempre acompanhado, até ao momento em que a corrente prendeu entre dois pratos e, mais tarde, quando o "homem da marreta" me ia acertando na tola, numa fase em que já me estava a faltar o pitrol no depósito. Meti mais uma guloseimas no estômago e lá segui ate ao final da actividade - muito bem organizada por sinal -, até encontrar uns belos pães com chouriço, sumos e fruta na linha de meta e que bem me souberam. Duche tomado e tudo molhado, enlameado e mal cheiroso mas arrumadinho, lá fui almoçar com um amigo mais conhecido pelo "Monstro do Arroz Doce". E que almoço: a bela da feijoada e um tinto regional. Pois claro que bebo um copito, então se é um produto nacional, os Srs. drs recomendam com moderação e é um poderoso antioxidante - eu não quero ficar com a pele feia e envelhecer demasiado cedo -, tenho que beber a minha parte antes que alguém a beba por mim e assim contribuir para a economia nacional.

Em termos de baixo rendimento desportivo, lá fiz os 77Kms em 4:22:55 à média de 17.6 Km/H, concluindo o treino em 5º lugar da geral.

Cá está o "boneco" do treino

Parabéns ao outro "velho" da equipa DINAZOO/DROSSIGER/CLUBE DO MATO - o Mário Frazão -, tendo-se classificado em 3º lugar da geral na prova de 80 kms.

Sem comentários: