quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Taça de Portugal de XCM # 6

Na 6ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT, 14 de Setembro, Barcouço (Mealhada), após o 20º lugar alcançado na 5ª prova, tinha como objectivo mínimo igualar o resultado anterior.

Após um início de prova extremamente rápido, cerca dos 25 kms de prova, decidi abrandar o ritmo e integrar um grupo de atletas onde se encontrava o meu colega de equipa Valter Martins. Recuperado do esforço inicial e quando o percurso da prova mudou radicalmente do quase plano para as subidas íngremes, iniciei uma nova fase da corrida, ultrapassando sucessivamente vários adversários até atingir a 21ª posição e com fortes possibilidades de chegar ao 19º lugar.

No entanto, uma vez mais esta época, numa prova da Taça de Portugal, tive um problema mecânico grave, partindo a corrente da bicicleta a 2 kms da chegada, sendo obrigado a realizar praticamente toda a parte final do percurso a pé. Com este imprevisto, perdi 10-12 lugares, terminando em 31º lugar.

Colectivamente, ao ser o terceiro elemento da equipa, contribui para 8º lugar final, o que corresponde à melhor classificação de sempre da equipa em provas da Taça de Portugal de Maratonas.

Sem comentários: