terça-feira, 2 de setembro de 2008

Férias productivas

Como já vem sendo hábito, as minhas férias de Verão têm encontro marcado com Trás-os-Montes e desta vez, foram 9 dias. Em termos de treino de Ciclismo em estrada, equivale a dizer que realizei:
- 8 sessões de treino;
- 656.9 kms;
- 23h47min13seg sentado...no selim da bicicleta;
- zero lesões;
- 1 competição (2º na geral, 1º Vet. A).
Foi um período de treino muito proveitoso tendo em vista o calendário de provas a realizar em Setembro, em particular, o Campeonato Nacional de Maratona em BTT.
Quanto à competição em Valpaços, e no que diz respeito à equipa que represento, fiquei plenamente satisfeito com o desempenho de toda a equipa e ficou provado que afinando alguns detalhes, podemos lutar pelos 10 primeiros lugares nas provas destinadas a amadores (Elites e Veteranos).
Quanto ao evento realizado em Valpaços, lamento por aqueles que ainda não se aperceberam do enorme potencial de desenvolvimento do ciclismo transmontano. Senão vejamos; realizar uma prova de ciclismo de estrada no dia 24 de Agosto, em Trás-os-Montes, no extremo do distrito de Vila Real e conseguir juntar 70 ciclistas federados e não federados, com condições de segurança acima da média, muito público e lanche final para todos os participantes é, no mínimo...fantástico! Parabéns à organização.
Lamentavelmente, quem decide não partilha comigo esta opinião e, muito menos, a vontade de transformar por completo a situação em que a modalidade se encontra naquela região.
A este ritmo, será necessário esperar várias décadas para que desapareçam muitos "velhos do Restelo", porque quem pode não quer e quem quer não manda.

Sem comentários: