quarta-feira, 24 de setembro de 2008

1ª Maratona Rota Sopa de Pedra


No passado Domingo, 21 de Setembro, desloquei-me a Almeirim para disputar a primeira edição de uma maratona organizada pela Associação 20 kms de Almeirim.

Tal como eu previra, praticamente todo o percurso se desenrolou em estradões de terra batida que rasgavam os campos agrícolas daquele concelho ribatejano, sem desníveis acentuados e com uma dificuldade técnica muito reduzida. Resumindo, foi uma prova ideal para apurar a velocidade cruzeiro durante 3horas de esforço, ou, por outras palavras, foi sempre a "dar gás" e quase sempre com a "talêga metida".

Devido à fraca concorrência na prova de 80kms, lá me deixaram ficar em 3º lugar da geral e 1º veterano A, com o tempo de 3:05:05, à média horária de 25.4 km/h.


A próxima prova será "apenas" a prova-rainha do XCM nacional, ou seja, o Campeonato Nacional de Maratonas em BTT, Domingo, 28 de Setembro em Sertã. Já chega de azares em provas de âmbito nacional e ver se é desta que arranco um resultado de acordo com as minhas expectativas e ajustado ao trabalho de preparação para esta prova.




Sem comentários: