quinta-feira, 22 de maio de 2008

Alentejo, plano? Acho que não...

Taça de Portugal de Maratonas em BTT, etapa número 4, em Estremoz, no dia 18 de Maio, foi a prova de que é puro engano dizer-se que o Alentejo é plano. O percurso foi para mim um desafio constante à minha forma física do momento e à minha capacidade técnica para me manter em cima da bicicleta a subir, descer, curvar e ultrapassar os vários obstáculos que iam surgindo pelo caminho.

Vista panorâmica da Serra d´Ossa

Em termos de mecânica, após resolver o problema dos travões - causado por um aprendiz de mecânico de bicicletas -, com a compra de um conjunto novo, não tive grandes preocupações a este nível, a não ser logo no início da competição, por me ter esquecido de ajustar os parafusos dos pedais, o que me obrigou a uma rápida paragem. Daí para a frente, a maior preocupação era gerir o esforço ao longo dos 78 quilómetros da prova, sem sofrer acentuadas quebras físicas ou por em risco a minha saúde em consequência de alguma queda, originada por excesso de velocidade ou outra manobra mais arriscada.


A expressão facial não engana: aquilo estava mesmo a custar!

Assim, quilómetro após quilómetro, lá fui levando a Droessiger HT SL da linha de partida até à meta, sem grandes percalços ou sobressaltos, concluindo a prova em 3:55:11, classificando-me no 47º lugar da geral individual e 22º Veterano A, contribuindo para o 11º lugar colectivo da equipa Dinazzo/Droessger/Clube do Mato.

A próxima competição será no próximo Domingo, 25 de Maio, em Grândola, onde irei participar no Campeonato Nacional de Estrada para Veteranos A, B e C.

Sem comentários: