segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Duatlo do Jamor | 19/01/2014 | Cruz Quebrada - Oeiras | Balanço

No passado domingo, em representação do Oeiras Sport Clube / International Police Association, competi na minha estreia como atleta veterano, no Duatlo BTT do Jamor.
Consegui treinar com alguma regularidade e sem dificuldades de grande impedimento até à data da prova, o que me permitiu criar expetativas positivas em relação ao resultado final em termos absolutos, mas particularmente, na categoria de Veteranos 1. A concorrência do Luís Almeida (crónico vencedor em provas de Duatlo neste escalão) e do combativo Luis Cancela, deixaram-me a desejar, pelo menos, o lugar mais baixo do pódio. No entanto, o bom trabalho de casa na corrida e em constante afinação, permitiram-me perder pouco tempo para estes adversários e no ciclismo, onde tenho mais argumentos, tentei distanciar-me para não ser apanhado na corrida final. Felizmente, correu tudo muito melhor que o esperado - e foi tudo menos fácil -, tendo aberto a época de 2014 como Veterano 1 da melhor forma. 
 
Tenho a plena consciência que não será sempre assim, mas se bem me conheço, desde que me sinta com saúde e motivado, sempre que alinhar numa prova de Duatlo/Triatlo/Aquatlo/Aquabike será para atingir um desempenho que me deixe realizado...e cansado.

Em excelente plano esteve a minha equipa e com um desempenho notável, alcançámos o 3º lugar coletivo. Parabéns a todos, e fomos muitos, por terem terminado uma prova tão exigente!

Últimas e justas palavras para a minha esposa: tive uma grande mulher que ficou em casa a tomar conta dos nossos 3 filhos. Sem ela, por muito que eu quisesse, nada disto seria possível. 

Resumo da prova:

1. Corrida (5 kms): 18:23;
2. Ciclismo (15 kms), em BTT, 0:42:17;
3. Corrida (2,5 kms): 0:10:09;
4. Tempo final: 1:10:49;
5. Classificação final absoluta: 11º lugar absoluto (287 duatletas na linha de partida e 287 duatletas na linha de meta);
6. Classificação no escalão: 1º classificado
Veteranos 1, em 39 participantes.
7. Classificação coletiva: 3º lugar (22 equipas pontuadas).


Obrigado pela leitura, saúde e mexam-se pela vossa saúde!

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Parabéns Pedro!

Grande estreia na categoria.

Um abraço!

Samuel Martins Pinheiro disse...

Grande família! Muito esforço. Grande Prova! Parabéns!