sábado, 1 de junho de 2013

Triatlo de Peniche | 01/06/2013 | Balanço

Ao disputar o último campeonato nacional na condição de atleta sénior na modalidade de Triatlo, dificilmente poderia alcançar melhor resultado do que aquele que foi obtido ontem, no Triatlo de Peniche, numa prova onde o Triatlo é uma festa sempre bonita. Deixar para trás o dorsal azul com o título de Vice-Campeão Nacional de Triatlo por Grupos de Idade, no grupo dos 35 aos 39 anos, deixa-me plenamente realizado em termos desportivos. 
 
Foi uma luta dura desde o início da prova, entre os mais de 260 triatletas dos vários grupos de idade à partida. Após sair da água com um parcial muito interessante, o esforço habitual no segmento de ciclismo colocou-me na luta pelos lugares do pódio, e na corrida, apesar da dificuldade em tentar saber onde estavam todos os mais diretos adversários, mantive um bom posicionamento em termos absolutos. No final da prova, apenas em conversação com os outros participantes é que consegui perceber o lugar final no escalão. Tendo em conta o valor dos meus adversários, o 2º lugar ficou um pouco acima das expetativas. Mas ainda bem!
 
Nada do que se passou ontem foi fácil, nem isento de custos. Para satisfazer esta necessidade, este gosto, este prazer, este vício com quase três décadas(!), deixei momentaneamente para trás toda a família, num almoço de várias celebrações, vivendo momentos que não posso nunca recuperar. Não sei se justifica a minha ausência egoísta, mas quando regressei, senti-me feliz, aliviado e realizado, e se tivesse ficado no convívio familiar a comer as alheiras e a beber as minis que sorriam para mim, por certo, iria estar insuportavelmente ansioso, chato e na engorda. A vida é mesmo feita de opções!
 

Resumo da prova:
1. Natação (0,750 kms): 00:12:30;
2. Ciclismo (22 kms), 00:37:10;
3. Corrida (4,8 kms): 0:16:39;
4. Tempo final: 1:06:21;
5. Classificação final absoluta: 24º lugar absoluto (262 triatletas na linha de partida e 257 triatletas na linha de meta);
6. V
ice-Campeão Nacional de Triatlo por Grupos de Idade, no grupo dos 35 aos 39 anos.


Um agradecimento muito especial aos elementos do Oeiras Sport Clube/International Police Association, pelo apoio, companheirismo e amizade.

Mais informações em: 

Federação de Triatlo de Portugal
 
Próxima competição: Triatlo do Ambiente, em Oeiras, 9/06/2013

2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Parabéns Pedro!

Depois de te sagrares vice-campeão no Duatlo repetes agora a façanha no Triatlo!

Um abraço!

Triatleta disse...

Obrigado Hugo!

Os principais e únicos picos de forma da época de 2013, foram 100% de acordo com o planeado.

Saúde, bons treinos e um abraço.