quarta-feira, 20 de março de 2013

Duatlo de Rio Maior | 2013/03/17 | Balanço

A cidade de Rio Maior recebeu no Domingo, 17 de Março, várias centenas de atletas e acompanhantes, entre os quais os seis atletas do OSC/IPA, para um evento organizado em conjunto pela Câmara Municipal de Rio Maior, DESMOR e Federação de Triatlo de Portugal o qual integrou duas provas: a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes e uma Prova Aberta, dirigida aos mais jovens, aos estreantes e a todos os interessados em experimentar a modalidade.

A prova principal, na qual participaram todos os atletas do OSC/IPA, teve partida às 11h00, e era composta por 5000 metros de corrida, 19800 de ciclismo e finalmente, 2500 metros de corrida, desenrolada em percursos praticamente planos, no centro da cidade e zonas limítrofes, com grande visibilidade para o muito público presente. Tanto no sector feminino – venceu a triatleta olímpica brasileira Pâmella Oliveira -, como no masculino – venceu Vasco Pessoa -, o domínio pertenceu ao Águias de Alpiarça.

Em relação ao grupo de atletas do OSC/IPA inicialmente inscritos na prova, as previsões iniciais sofreram algumas alterações. Pois, alguns atletas foram vítimas de doenças e lesões, ficando assim impossibilitados de participar no evento. Este infortúnio reforça ainda mais o esforço e espírito positivo dos atletas presentes em competição, num tentativa muito bem-sucedida para manter a presença regular da equipa, e assim cumprir com os nossos deveres para com os patrocinadores.

Em termos de desempenho desportivo, entre os 201 participantes à partida, os atletas do OSC/IPA alcançaram as seguintes classificações absolutas individuais: 33º, Carlos Fernandes; 37º Fernando Gomes; 61º, Pedro Santos; 73º, Henrique Matias; 91º, Henrique Cavaleiro; 163º, Helder Ribeiro. Em termos coletivos, em 21 equipas pontuadas, o OSC/IPA obteve o 10º lugar. Com o posicionamento coletivo e os respetivos pontos conquistado nesta prova, revelador da regularidade da equipa desde o início da época, permitir-nos-á a subida de um lugar na classificação do Campeonato Nacional de Duatlo de Clubes 2013 – Masculinos, ou seja, do atual 7º para o 6º lugar em 35 equipas pontuadas.

No próximo dia 24 de Março, a equipa do OSC/IPA irá estar presente no Triatlo de Alpiarça, cujo epicentro do evento se localiza na conhecida Barragem dos Patudos.

Sem comentários: