segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MERIDA RM Tour | Etapa 3 | Malaqueijo

No dia 30 de dezembro de 2012, concretizei a 3ª etapa da iniciativa MERIDA Rio Maior Tour, com passagem pela aldeia de Malaqueijo. Mas imediatamente antes de lá chegar, tive que pedalar ao longo de uma curta mas muito inclinada subida, entre a E.N. 114, à saída da freguesia de S.João da Ribeira até ao início da freguesia de Malaqueijo. Valeu a pena o esforço, porque é dali que podemos desfrutar de algumas das vistas mais interessantes do concelho de Rio Maior.  
 
Para além dos muitos pontos de interesse que a freguesia apresenta aos visitantes, pessoalmente, queira destacar e homenagear a figura do falecido António Luís Coelho, um homem da terra, a quem a terra muito deve, especialmente enquanto presidente da junta, e simultaneamente, um fervoroso adepto da corrida a pé.



 
Malaqueijo foi elevado a freguesia em 16 de Maio de 1984. Localiza-se num planalto a 12 quilómetros da Sede do Concelho, a 15 da Sede do Distrito e têm o da A-15 instalado na freguesia. De um modo geral está bem situada, tem gente acolhedora, é um local a conhecer

Detém todo o tipo de infraestruturas: água, luz, estabelecimentos de ensino, capela, mercado diário, saneamento básico, coletividade, campo de futebol, parque de merendas, parques infantis, fontanários e lavadouros.
 
Sobre o passado e o presente da freguesia de Malaqueijo, podem ser consultadas mais informações nas seguintes ligações:
  

MERIDA RM Tour tem o apoio de:

Sem comentários: