segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Duatlo de Santarém | 21/10/2012 | Balanço

E assim termina mais uma época de treinos e competições.

Para ser mais preciso, desde 1986 até 2012, são 26 épocas de desporto de competição, sem paragens, mas com alguns abrandamentos.

No passado domingo, 21 de outubro de 2012, em Santarém, integrado no FestivalBike Portugal, encerrei a época de 2012 com a participação no Duatlo PorTerra.

Foi a 24ª competição da época que ontem terminou. Infelizmente, e contra a minha vontade, não terminei todas as competições em que participei. Mas desta vez, com bom senso e precaução não caí nem parti nada. Menos mal.

Quanto à prova propriamente dia, sem a motivação nos píncaros, porque além se estar em final de época, também nada de especial havia para disputar a nível individual. Mas como é habitual, em competição não se nada devagar, e desta forma esforcei-me para alcançar o melhor resultado que estivesse ao meu alcance, tendo em conta ainda a redução dos treinos, tanto frequência, como em especificidade.

Numa prova muito curta e rápida, como era o caso deste Duatlo, quando imbuído do espírito de competição, não se abranda, não se descansa -  pelo menos antes da linha de meta -, e tenta-se a todo o custo, manter ou recuperar posições. 

Partindo cauteloso, após uma volta de aquecimento na corrida inicial, fui recuperando posições na segunda volta, bem como no segmento de ciclismo com b.t.t., para terminar o segmento final de corrida, numa volta rápida, na qual não perdi posições.
E pronto: está cumprido o compromisso assumido com o Ateneu Artístico Cartaxense, ou seja, fazer o maior número possível de provas, dando o melhor de mim em cada momento competitivo.

Por certo, na próxima época, se puder competir, será totalmente diferente. Mas isso será uma história para contar lá mais para diante.

Por agora, agradecer ao AAC e aos meus colegas de equipa todo o apoio e colaboração, dentro e fora das provas e desejar a todos uma boa recuperação e merecidas férias desportivas. 


Resumo da prova:
1. Corrida (3.4 kms): 0:13:15;
2. Ciclismo - BTT (15 kms):  0:38:30;
3. Corrida (1.7 kms): 0:06:48;
4. Tempo final: 0:58:34;
5. Classificação absoluta: 19º lugar absoluto (165 duatletas na linha de partida e 160 duatletas na linha de meta);
6. Classificação no escalão sénior: 12º classificado, em 55 participantes.
7. Classificação coletiva: 10ª Equipa


Mais informações em: Federação de Triatlo de Portugal

Sem comentários: