segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ontem, domingo, 26 de agosto de 2012, desloquei-me até Golegã com o amigo e colega de equipa Nuno Nobre, para participar no DESAFIO T-113, bem organizado pelo Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã (NSCG).

Tratou-se tão somente de um treino longo de Triatlo, realizado em agosto, para juntar os amantes da modalidade, fazendo aquilo que mais gostam: treinar e...comer e beber bem de seguida. Sim, porque depois de fazer 2000 metros de natação (mais curva, menos curva e com água abaixo do joelho em algumas zonas), seguido de quase 95 quilómetros a pedalar (houve quem fizesse um pouco mais...ou um pouco menos) e 18 quilómetros de corrida a pé no milharal (para quem fez as 3 voltas), nada melhor que um belo repasto sem limite de orçamento, à sombra do choupal.

Foi muito bom ir desempenar o corpo, depois de tantos dias a recordar os velhos tempos da construção civil. Na natação, lá esperaram pelos mais atrasados (incluindo eu!) e depois o combóio liderado pelo maquinista Krepe só parou no PT 2, e mesmo seguindo apenas na roda do grupo, fiquei com uma valente dor de patas, de tal forma que já não me apetecia ir às voltinhas do milharal, mas lá fiz o sacrifício de beber uns valentes copos de cola durante duas voltas...na conversa com o parceiro do AAC.

A malta do NSCG já não me engana (calma Diogo Rosa!) e desde o primeiro momento até às despedidas finais, fomos muito bem recebidos, tratados (grande almoço!) e acompanhados. Apesar de não ser uma prova, mas sim um treino organizado e mais formalidade, menos formalidade, tivemos ao nosso dispor tudo o que era essencial.

Por tudo isto: obrigado, parabéns e aguardo o DESAFIO T-113, 2013!

2 comentários:

sica disse...

Mais uma jornada de conbibio, se bem que durante as 2h e tal de bike só conseguir abrir a boca para arfar.

Triatleta disse...

O meu elástico partiu a dado momento :-)