quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Triatlo de Abrantes | 29/07/2012 | Balanço

Com a participação no Triatlo de Abrantes, terminou um longo período competitivo, iniciado em janeiro com o Duatlo do Jamor. A motivação para treinar e competir, passados os principais objetivos da época, é bem diferente do período compreendido entre abril e junho. 

Desta forma, o desinvestimento no processo de treino, em particular, na natação, teve as suas consequências óbvias, com um primeiro segmento a ser realizado sem fato isotérmico, dado que a temperatura da água do Rio Tejo se encontrava a 23º, onde apenas me limitei a cumprir a distância, sem o stresse e confusão habituais. 

Como é habitual, no segmento de ciclismo, recuperei imensas posições, num percurso que me favorecia imenso, não só pela várias subidas a realizar, mas também pelos vários retornos. 

Para terminar, no segmento de corrida, a vontade de percorrer a distância no limite do esforço era nenhuma, mas como existem vários atletas que me servem de referência, serviram de estímulo para que não me limitasse apenas a correr por correr.
 
Resumo da prova:
1. Natação (750 m): 0:15:18, 141º parcial;
2. Ciclismo (18 kms), 0:33:54, 17º parcial;
3. Corrida (5 kms): 0:18:29, 33º parcial;
4. Tempo final: 1:07:42;
5. Classificação final absoluta: 50º lugar absoluto (201 triatletas na linha de partida e 188 triatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão sénior:  17º classificado, em 70 participantes. 
 
7. 14ª Equipa » Ateneu Artístico Cartaxense,
Para terminar esta mensagem, quero deixar expressa a minha grande satisfação por, finalmente, registar a presença de um elevado número de triatletas do Ateneu Artístico Cartaxense, numa prova de Triatlo do calendário nacional. E que esta participação seja a primeira de muitas com elevado número de triatletas do AAC. 

Mais informações em:

Federação de Triatlo de Portugal

Próxima competição: 
FÉRIAS !

Sem comentários: