terça-feira, 1 de novembro de 2011

Balanço da época de 2011 - Parte 1: o Clube

Inicio com a presente mensagem, um balanço da época desportiva de 2011. A primeira parte corresponde ao clube representado: Sport União Colarense (SUC), Vila de Colares, Concelho de Sintra.

1. Admissão ao SUC

No dia 24 de Outubro de 2010, no decorrer do Festival Bike, em Santarém, na presença de várias testemunhas, foi-me endereçado o convite para representar o clube.

No dia 8 de Janeiro de 2011, na sede do SUC, na presença de vários atletas, dirigentes e do presidente, após serem apresentadas as condições e regras de funcionamento, aceitei formalmente representar o clube.

Para esse efeito, declinei 3 convites, e aproveito para agradecer publicamente às pessoas que me convidaram para representar o Tri-Oeste, o Peniche Amigos Clube e o Clube de Natação do Cartaxo.

Aceitei representar o SUC porque foi-me garantido (pessoalmente e em público, mas também via correio eletrónico) pelos dirigentes do SUC o seguinte:
- receberia equipamento de competição;
- realizaria as provas que entendesse;
- inseriria os logos dos patrocinadores que entendesse nos equipamentos;
- se arranjasse patrocínios em dinheiro, o clube faria a emissão de recibo para a empresa e a totalidade do valor ser-me-ia entregue;
- receberia até um valor máximo fixo e anual para suportar despesas com filiação e seguro na FTP, bem como, inscrições, deslocações, dormida e alimentação em provas nacionais. Ultrapassado o referido valor, as despesas seriam totalmente por minha conta;
- fazendo prova das despesas, estas iriam sendo pagas à medida que a época estivesse a decorrer.

De facto, quando um grupo de pessoas honradas me garantiu a oferta deste conjunto de condições, facilmente aceites por mútuo acordo, e na presença de várias testemunhas, e tendo em conta a autonomia para gerir o calendário de provas de acordo com os meus objetivos pessoais, pareceu-me bem que a "família do Colarense" seria o ambiente ideal para desenvolver a época desportiva de 2011 e, a partir dessa data, além de aceitar e ficar honrado por poder representar um clube com muito anos de existência e um longo historial, entendi começar a retribuir a confiança depositada, inserindo neste blogue e no perfil no Facebook, vários logótipos, notícias e hiperligações promocionais do SUC, as quais, ainda hoje mantenho.

2. Resultados desportivos em representação do SUC

2.1. Competições

No que diz respeito a competições de duatlo e triatlo, a estatística resumida e resultados mais valiosos é a seguinte:
- 15 provas nacionais;
- 2 Provas internacionais;
- IRONMAN Suiça, 161º absoluto, (2000 participantes), em 10:13:58;
- Vice-Campeão Nacional de Duatlo, Ourém, no escalão 35-39 anos;
- 3º Lugar no Campeonato Nacional de Triatlo, Peniche, no escalão 35-39 anos;
- 5º Absoluto (228 participantes) no Duatlo PORterra, Cadaval;
- 11º Absoluto (154 participantes) no Triatlo Longo de S.Jacinto, Aveiro;
- 12º Absoluto (206 participantes) no Duatlo PORterra do Festival Bike, Santarém;
- 14º Absoluto (84 participantes) no Campeonato Nacional de Duatlo, Torres Vedras;
- 18º Absoluto (70 participantes) na Finalíssima do Campeonato Nacional de Triatlo, Abrantes;
- 19º Absoluto (570 participantes) no Duatlo PORterra do Jamor;
- 23º Absoluto (252 triatletas pontuados em 4 provas) no Campeonato Nacional de Triatlo;
- 37º Absoluto (558 participantes) no Triatlo Longo Internacional de Lisboa.

2.2. Rankings nacionais

No final de cada época desportiva, a FTP contabiliza e publica sob a forma de ranking os resultados de todos os atletas e equipas filiadas. Apesar de, por falta de mais atletas na secção de Triatlo, o SUC não obter qualquer classificação coletiva, em termos individuais, os meus resultados foram os seguintes:

- 13º Absoluto (583 triatletas pontuados), 6º sénior, no ranking nacional de triatlo;
- 11º Absoluto (385 triatletas pontuados), 10º sénior, no ranking nacional de duatlo;
- 16º Absoluto (193 triatletas pontuados), 14º sénior, no ranking nacional de triatlo longo.

3. Relatório e contas

Encontro-me a ultimar, para divulgar, distribuir e tornar publico, um documento em formato pdf, com todas as contas detalhadas da corrente época, bem como o devido comentário sobre o assunto.

Enquanto não é possível apresentar o referido documento com o "deve e haver" esmiuçado, posso adiantar as seguintes despesas, bem como, outras verbas a receber da FTP, referentes a provas realizadas em território nacional:
vestuário (aquisição e estampagem de 2 fatos de competição e 3 camisolas para antes e após competições): 185€.
- inscrições:  398.2€;
- deslocações (gasóleo e portagens): 286.6€;
- alimentação: 55.2€;
prémios e comparticipações da F.T.P.: 188,75€;
- TOTAL: 1113.75€

4. Conclusão

Como é lógico e expectável, fui convidado para representar o SUC. Portanto, quer isso dizer que, nunca, em momento algum ou com quer quer que fosse, me fiz convidado, nem impus a minha presença e assim, com todo o gosto e orgulho, fiz parte do Sport União Colarense.

Desde o primeiro momento, em treinos, competições e noutros atos públicos, no meu blogue e no facebook, empenhei-me na promoção, divulgação e defesa dos interesses e reputação do Sport União Colarense. Aliás, para quem acompanhou a minha época desportiva, fica claro e sem margens para dúvidas o cumprimento integral da minha parte do acordo com os dirigentes do Sport União Colarense.

Termino, agradecendo ao Sport União Colarense e seus dirigentes, tudo o que me proporcionaram na época desportiva de 2011!






















Sem comentários: