terça-feira, 8 de novembro de 2011

8ª Maratona Cidade do Porto - Balanço final

A imagem à esquerda, captada uma hora antes da partida para a 8ª Maratona Cidade do Porto, ilustra na perfeição a relação de companheirismo e amizade, entre a minha pessoa e o Paulo Sá , particularmente desenvolvida nos últimos meses antes da prova.

O Paulo, há muito que tinha o desejo e a ambição de concluir a sua primeira maratona. Apesar de ter uma vida pessoal, familiar, académica e profissional muito preenchida, conseguiu encontrar o tempo suficiente para uma preparação desportiva adequada e, sobretudo, dentro de si, encontrou e manteve a motivação adequada para alcançar um objetivo que não queria adiar pela segunda vez. 

Por tudo isto o Paulo é um exemplo e uma inspiração para todos os indecisos/as e comodistas que dizem que "não têm tempo" ou "acham que não conseguem" atingir um determinado objetivo. O Paulo está 100% de parabéns e agradeço-lhe por me proporcionar esta experiência, a vários níveis, tão enriquecedora.

E muito obrigado à família do Paulo, em Esmoriz, por, literalmente me terem adotado temporariamente. Senti-me em família!

Apesar das dificuldades físicas, sobretudo a nível muscular, particularmente a partir dos 30 quilómetros, não registou paragens, nem seções de percurso a andar, e à entrada para a passadeira vermelha em 580º lugar absoluto, em 1545 atletas na linha de meta, e com o tempo final de 3:34:29, imagino a emoção sentida pelo Paulo.

Paulo, quando e onde é que fazemos a próxima?

Quanto à prova, a Maratona Cidade do Porto, organizada pela RunPorto,  tem tudo para ser um evento de referência a nível mundial.

Senão, vejamos:
- a organização é impecável;
- o percurso é muito bom;
- os brindes e prémios de presença são vários e muito úteis;
- o povo nas ruas - ainda pode ser mais -, apoia os atletas à passagem;
- a Invicta Cidade do Porto é linda;
- correr à beira do mar e do Rio Douro entre Porto e Gaia, num dia esplendoroso, com boa temperatura, sol e pouco vento, apesar do natural e imprescindível esforço, é um prazer e um privilégio.

Fiquei fã, cliente e recomendo a prova!

Concluindo, no dia 6 de Novembro de 2011, encontrei a "cola" perfeita para unir a época desportiva de 2011 à de 2012.

1 comentário:

MT disse...

De facto uma manhã memorável! Foi bom ver malta do triatlo por lá. Abraço e até 2012!