sábado, 2 de abril de 2011

Oswald Freitas, 1º lugar no MegaKm Nacional

Parece uma repetição de uma mensagem anteriormente publicada, mas não é. É parecida e o protagonista principal é, de novo, o aluno OSWALD FREITAS, da Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva de Rio Maior, ao vencer a Fase Nacional do MegaQuilómetro 2011, em Vendas Novas, no escalão de iniciados masculinos.

Uma vez mais, parabéns ao aluno e atleta pelo resultado, pelo seu empenho, esforço e dedicação à modalidade.

Nesta competição anual, chegam à Fase Nacional os alunos vencedores das sucessivas fases (Turma, Escola e Zona), em representação das Equipas de Apoio às Escolas (EAE) da área geográfica onde a sua escola se insere. Pela EAE da Lezíria do Tejo participaram ainda mais 3 alunos-atletas da Escola Básica Integrada Fernando Casimiro Pereira da Silva de Rio Maior, a saber: o Filipe Vitorino, também no MegaQuilómetro, mas nos escalão de Infantis Masculinos, alcançou um fantástico 4º lugar, mesmo à beira do pódio; a Rafaela Paterno (Infantis Femininos) e o Tiago Pratas (Infantis Masculinos) no MegaSprinter (40 metros planos), apesar de terem dado o seu melhor esforço, não alcançaram as meias-finais.

Por fim, quero expressar claramente o meu orgulhoso pela presença e resultdos alcançados por estes jovens alunos, e também, e deixar um elogio final e mais que merecido, pelo seu esforço e entusiasmo, servindo de exemplo a seguir e de estímulo para os restantes alunos da escola, no sentido de participarem mais vezes em actividades desportivas, mas também, ao serem seleccionados para actividades externas, sentirem um enorme orgulho em vestir a camisola e representarem a sua escola.

Sem comentários: