sábado, 18 de dezembro de 2010

Quem paga?

Sábado, 18 de Dezembro de 2010, 9:00, Piscina Olímpica de Rio Maior, início do treino de natação, numa instalação com 50m de comprimento x 25m de largura, e 10 pistas, totalmente à disposição de um atleta: EU!

Como atleta, sinto-me altamente privilegiado, por poder usufruir de uma instalação desportiva com as referidas (excelentes) condições. Mas, na condição de contribuinte e Riomaiorense, é um desperdício de recursos, caso não se adoptem, urgentemente, estratégias para aumentar substancialmente o número de utentes das piscinas de 50m.

Pergunto:

- quantos atletas estrangeiros de competição de alto rendimento vai a DESMOR, E.M. trazer para pagar e utilizar as piscinas de 50m, de modo a dar lucro?

- quando vai a DESMOR, E.M. apresentar publicamente as verdadeiras receitas e despesas das piscinas de 50m?

- por que motivo, a Federação de Triatlo de Portugal deixou de fazer estágios em Rio Maior?

Enquanto isso não acontece - se alguma vez vier a acontecer -, vou nadando e usufruindo daquele espaço, que também ajudo a pagar, com a minha entrada de utilizador e com os meus impostos. E hoje, senti-me particularmente poderoso, ao realizar 2 x 400metros crol, com apenas 15 segundos de intervalo, para 5min52seg e 5min47seg...com barbatanas e palas.

2 comentários:

João Correia disse...

Pedro, na verdade já estaremos todos a pagar, uns mais que outros. O que temo é se a factura não irá subir a níveis insustentáveis. Já agora, aproveita bem a piscina, enquanto não a fecham. Sim, porque um dia destes acontece.
Abraço.

Triatleta disse...

João,

Sempre que posso e necessito, pago, e aproveito bem a piscina.

Não vai fechar, porque vão "vender" o Centro de Alto Rendimento - incluindo piscinas -, aos estrangeiros, e com essa estratégia, irão trazer imensos atletas estrangeiros de alta-competição, ao ponto de obter lucros.

Fico a aguardar para ver as verdadeiras contas deste "negócio", ano após ano.

Abraço e Boas Festas!