terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Festa e Gala do Triatlo 2010

Para grande surpresa minha, via email, fui convidado, pela Federação de Triatlo de Portugal, para estar presente na Gala do Triatlo de 2010, no dia 12 de Dezembro, em Montemor-o-Velho. Fiquei muito agradecido e honrado com o convite, mas, muito honestamente, pensei que fosse um equívoco, e perguntei isso mesmo, por email, ao responsável da FTP, visto que, no convite, constava a seguinte informação: "a qual incluirá uma cerimónia de entrega de prémios aos Campeões Nacionais de 2010.

Há muitos anos - uma década, para ser mais preciso -, que não conquisto qualquer título individual em Duatlo ou Triatlo, e daí estranhar a natureza do convite. Mas fui esclarecido, que a minha presença no pódio do Campeonato Nacional de Grupos de Idade, ao terminar em 3º lugar, no grupo 35-39 anos, me deu o direito ao honroso convite.

Pois bem, nesta minha segunda vida na modalidade, após uma ausência forçada e atribulada, neste momento, mas também para sempre, quero estar em paz com tudo e com todos os agentes da modalidade.

Assim sendo, não vou perder a primeira grande oportunidade de regressar à Festa do Triatlo, sem o habitual stresse competitivo.

Mais informações em:

8 comentários:

João Correia disse...

Pois, eu acho que a postura da Federação é muito positiva ao fazê-lo. E dá sentido à palavra Festa. Os campeões são-no e ponto. Por isso, são idolatrados, homenageados e outras coisas "ados". Mas, há tanta outra gente que participa e faz parte integrante dessa festa e que tendo-se revelado ao longo de uma época, uns melhor mais que outros, mas revelando-se e independentemente da idade que transportam, devem justamente ser lembrados. Só fica bem a quem se lembrou de o fazer. Estão de parabéns a Federação e os homenageados. E assim se contribui para que as diferentes famílias da tribo se unam para a festa total.
Para ti, Pedro, endereço-te os meus parabéns pelo feito.

Triatleta disse...

Obrigado JC!

É um evento global muito interessante, e até criaram uma actividade para acompanhantes.

Vamos lá então, beber o porto?

Ricardo Correia disse...

Parabéns! :)

Triatleta disse...

Obrigado Ricardo!

P.S.: pesquisa por aí, Oxygen Bikes, em Covilhã ou Castelo Branco ;-)

sica disse...

Está marcada jornada dupla para o fim de semana.
Sábado Troia-Sagres
Domingo Festa.
Encontramo-nos lá.

Triatleta disse...

Bom Tróia-sagres!

No Domingo, lá estaremos.

www.cdiogolima.blogspot.com disse...

Parabéns pelo convite!

Triatleta disse...

Obrigado Diogo!