domingo, 4 de julho de 2010

VII Triatlo do Zêzere - Pedrogão Grande | 3 de Julho de 2010 | Rescaldo

Realizado no dia 3 de Julho, a 7ª edição o Triatlo do Zêzere (Pedrogão Grande), contou com a presença de mais de 170 triatletas na linha de partida, situada em plena Barragem do Cabril.
Após o segmento de natação, os triatletas depararam-se com um dos percursos de ciclismo mais selectivos do calendário nacional, colocando à prova a capacidade de todos os participantes. Para concluir a prova, e sob um calor intenso, realizámos 3 voltas ao percurso e corrida a pé. Desde o início e até ao último metro, a competição foi muito disputada, com sucessivas mudanças de líderes, em ambos os sectores, e no final, foram Diogo Custódio (Sporting Clube de Portugal) e Bárbara Clemente (Clube Olímpico de Oeiras) os vencedores individuais.

Apesar de ser uma prova curta e com voltas e voltinhas, ultrapassagens e dobragens, no ciclismo e na corrida, gostei do evento. Não há muito a dizer sobre a minha prestação nesta prova, porque não esperava muito mais do que aquilo que de facto se passou; e ainda bem, porque poderia ter sido pior. A natação, sem fato isotérmico, é sempre aquela sensação de esbracejar e não sair do lugar, e finalmente, quando chego ao parque de transição, mais parece que foram todos embora sem esperarem por mim. O ciclismo, é sempre realizado na tentativa desesperada de recuperar o máximo de lugares possível e, a corrida final, pouco mais serve do que para manter a classificação com que saio do segundo parque de transição. Este é o "triste fado" da minha época de regresso aos triatlos. E não sei se alguma vez será muito diferente...

Resultados finais:
1. Natação (750 metros): 15m20s, 101º parcial. Sem fato isotérmico, e que falta me fez;
2. Ciclismo (21,8 quilómetros): 41m23s, 10º parcial;
3. Atletismo (5 quilómetros): 19m55s, 28º parcial;
4. Tempo final: 1h16m38s;
5. Classificação final absoluta: 30º lugar absoluto (173 triatletas à partida e 163 triatletas na linha de meta);
6. Classificação final no escalão Sénior: 11º lugar (71 triatletas).
7. Classificação final por equipas: 4º Lugar para o COMPEED/TRI-OESTE, em vinte equipas classificadas.

Informação detalhada em:

- Federação de Triatlo de Portugal.

2 comentários:

Sugarstorm disse...

Boas Pedro,

De facto essa natação está a deixar-te muito tempo para recuperar mais tarde. 2 minutos a menos na água e subias uns 15 lugares na geral. Arranja um fato e treina mais natação que verás os resultados a aparecerem.

Sugarstorm

Triatleta disse...

Olá!
Felizmente, não é por falta de material; é mesmo por falta de treino, ou melhor, de investimento na natação. Veremos de me remotivo para nadar já em Setembro, a pensar na época de 2011.
Abraço,
TriPP