segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Balanço da época desportiva de 2009 - Resultados desportivos

A época desportiva de 2009, em termos de resultados desportivos, não me agradou muito, mas tal facto deve-se tão somente à minha participação noutros projectos - os quais me obrigaram a desempenhar diversas tarefas e a desviar para aí o tempo destinado ao treino e recuperação -, embora também já senti-se alguma saturação por treinar apenas ciclismo e saudade de nadar e correr a pé e, consequentemente, à medida que não obtinha classificações de acordo com as minhas expectativas, a desmotivação foi-se instalando de forma progressiva.

Resumo dos resultados desportivos mais relevantes por modalidade, no conjunto de 23 competições:

1. Ciclismo - BTT

- 4º Lugar absoluto, na Maratona de BTT do Granho;
- 10º Lugar absoluto nas 3 Horas de Resistência em BTT, Benedita;
- 7º Lugar absoluto na Maratona de BTT do Camarnal;
- 16º Lugar absoluto na Maratona do Centro, Leiria;
- 37º Lugar absoluto na Maratona de BTT de Alte, Taça de Portugal de XCM;
- 21º Lugar absoluto nas 3 Horas de Resistência Urbana em BTT, Leiria;
- 4º Lugar absoluto na Maratona de BTT de Alguber;
- 20º Lugar absoluto e 10º Veterano A no troféu Airbike 2009.

2. Ciclismo - Estrada

- 1º Lugar absoluto em A Guarda, Galiza;
- 6º Lugar absoluto no Circuito de Ciclismo de Torre Dona Chama;
- 1º Lugar absoluto no Circuito de Ciclismo de Valpaços. (Infelizmente, a minha última prova pela equipa SKODA Irmãos Leite/BICICAR/ACRTX).

3. Triatlo

O resultado é uma grande treta, mas marca o meu regresso ao Triatlo, no dia 1 de Agosto de 2009, no Triatlo Sprint de Fundão, com 1:15:04 e o 76º lugar absoluto.

Se tudo correr como planeado, em 2010 obterei resultados mais satisfatórios.

Sem comentários: