segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rio Maior marcha com sucesso

Em Berlim, no decorrer dos Campeonatos do Mundo de Atletismo, 3 marchadoras Riomaiorenses, classificaram-se até ao 11º lugar, entre as 48 participantes, na prova dos 20 quilómetros em marcha atlética. É um feito extraordinário destas 3 moças, que se têm dedicado com muito empenho a esta disciplina do Atletismo desde há muitos anos a esta parte.
Vera Santos, classificou-se em 5º lugar, o que para ela significa a melhor classificação de sempre em grandes competições internacionais (Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos), enquanto que a multimedalhada Susana Feitor, com 34 anos de idade, e apesar de participar pela 10ª vez consecutiva nestes campeonatos, conseguiu uma excelente 10ª posição e, por fim, Inês Henriques, em grande esforço devido a lesão, alcançou a 11ª posição.
Falta referir, com toda a justiça, que Rio Maior esteve representado por mais dois ilustres atletas: os irmãos Vieira. O João classificou-se em 10º lugar, alcançando o seu melhor registo de tempo da época nos 20 quilómetros marcha, e na mesma prova, o seu irmão Sérgio terminou na 27ª posição, entre 50 participantes.
Não alcançaram medalhas, nem celebraram contratos milionários, mas o conjunto dos resultados destes atletas não devem ser ignorados ou esquecidos, porque honram Portugal e, em particular, o Concelho de Rio Maior.
Para os atletas e respectivos técnicos, os meus parabéns!

Sem comentários: