terça-feira, 28 de julho de 2009

Taça de Portugal XCM 2009 # 5 - Sertã: Rescaldo

Anita Jubas, obrigado pela foto :-o

Todos nós temos dias bons e dias maus. No Domingo passado, tive um dia péssimo. A juntar aos 40º centígrados em alguns momentos, às longas e inclinadas subidas, das quais resultaram o acumulado de subida final de 2300m em 78 quilómetros, ainda fui apanhado mesmo em cheio pelo Homem da Marreta. E o malandro não fez a coisa por menos; foi logo aos 30 quilómetros de prova. Bom, o restante percurso foi feito por inércia nas descidas, muito a custo a rolar e num suplício a subir. Eu bem que queria parar e num dos abastecimentos, depois de uma refrescante cola, estava pronto para arrumar a bicicleta e desistir. Mas as duas meninas das assistência, disseram-me logo que assim todo cheio de pó "nem penses nisso e faz lá os 14 quilómetros que faltam para o final!". Isso: aguenta e não chora!!!

Num esforço suplementar, lá fui descobrir o que faltava para o final. E como a coisa estava a correr tão bem, ainda tive direito a um engano com o respectivo prémio extra de mais uma rampa inclinada.

Chegado à meta outra surpresa; não me sinto humilhado, mas tenho que me mostrar humilde: nunca tinha perdido com uma senhora em maratonas de BTT e desta vez perdi com.....QUATRO!!!

Venha o próximo desafio e que seja menos doloroso.

Sem comentários: