quarta-feira, 29 de julho de 2009

O meu dia da liberdade

Sábado, 1 de Agosto de 2009, em Fundão - 4 anos e 5 meses depois da última prova oficial - Duatlo BTT das Lezírias de 2005 -, vou regressar às provas oficiais da Federação de Triatlo de Portugal, mesmo competindo como triatleta individual e não-filiado. Não interessa para o caso o motivo do afastamento; o mais importante é que este regresso representa uma nova oportunidade para praticar a modalidade desportiva de competição que mais gosto e com a qual mais identifico, e, verdade seja escrita, onde alcancei os meus melhores resultados desportivos.

A preparação foi condicionada pela confirmação de participação na prova e, como tal, realizei até agora o treino suficiente para concluir esta nova etapa no meu percurso desportivo. Como curiosidade, devo referir o facto de o fato isotérmico estar pendurado no roupeiro faz 5 anos e, como consequência, estava rijo como um pêro quando hoje o tentei vestir para nadar em piscina de 50 mts a distância da prova. Nem me lembrava o que aquela fatiota aperta o corpo, tal como um espartilho, limitando a amplitude dos movimentos e a respiração.

Vai ser interessante reviver o ambiente actual das provas de Triatlo e Duatlo, em particular, o convívio com alguns dos atletas que conheci desde o início da década de 90 até ao ano de 2005.


Sem comentários: